Falta: Justiça, humanidade e respeito à dignidade da vida

Algumas notícias chocam, e muito. Como o do assassinato da jovem mãe no Litoral Paulista.

Uma postagem, denunciando uma sequestradora de crianças, tirou a preciosa vida de uma mulher que era mãe, esposa, filha, amiga, vizinha, cliente, fã, sonhadora, muito mais. Um fato ocorrido em 2012 no Rio de Janeiro levou pessoas a se equivocarem e expressarem toda sua revolta, ira, desespero, desumanidade, covardia, etc.

Como uma pessoa em sua sã consciência espanca uma outra até a morte? Como pessoas normais gravam, filmam, registram a morte de uma pessoa e se quer ficam indignadas?

Justiça? Sem uma investigação, sem comprovação de fatos, sem provas, é possível fazer justiça? É justo matar em nome da ‘Justiça'?

Mais um detalhe: o site que publicou irresponsavelmente o retrato falado. sem fazer qualquer prova, sem qualquer comprovação do fato, vai assumir a culpa por incitar aqueles assassinos?

Onde estão os manifestantes que costumam queimar ônibus, quebrar vidraças de bancos e lojas, parar rodovias para protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil ou contra o aumento de passagens? Claro que estão ocupados preparando mais arruaças, mais destruição; eles não têm tempo para lutar por justiça, também precisam destruir, quebrar, queimar, matar... Agora é o momento de protestar, não de destruir, mas exigir dos órgãos competentes que seja feita a Verdadeira Justiça, que as leis se cumpram.

A ‘justiça' feita com as próprias mãos não é justiça, é crime.

Direitos Humanos? O que são mesmo? Pra que servem? Estão apoiando a família da vítima ou a dos assassinos?

Caimar de Souza

Caimar de Souza
Enviado por Caimar de Souza em 12/05/2014
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4803489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.