* A Rede Globo, tentando compreender a péssima audiência da novela Em Família, constatou que o público rejeita o romance principal da trama. O envolvimento da paty mimada com o músico mala não está agradando.
 
Antes disso, a relação entre Marina e Clara não ganhou força porque os telespectadores desaprovaram a união das duas, preferindo ver Clara com Cadu. Nesse caso, a resistência é menor, pois há também uma torcida favorável ao casal lésbico.
 
A emissora está confusa e preocupada.
O que fazer?
 
* Apesar de não acompanhar a novela, apenas vendo algumas cenas, quero expressar minha modesta opinião.
 
Eu imagino que o problema da audiência tem a ver com a trama e os personagens. Ô novelinha chata!
É necessário ter muito estômago para suportar tanta gente insuportável. A Luiza é um purgante, o Laerte um retardado, a Helena causa enjôo...
Realmente não consigo salvar ninguém.
 
São as novelinhas do famoso Maneco, repletas de dondocas, dondocos e dondoquitos. Outrora as tramas dele empolgavam, sempre respeitando essa linha enfadonha, mas hoje não cola mais.
 
A maioria dos atores, na novela das nove, não possui carisma. Somando que os personagens não convencem, misturando a massa, batendo tudo no liquidificador, o jeito é desligar a TV ou mudar para o Ratinho.
 
* Claro que eu não vou deixar a Globo na mão.
 
Na novela anterior impedi que o César sucumbisse, interferi bastante, portanto não seria agora que eu ficaria calado ou omisso.
Eu possuo três propostas que podem ajudar.
 
* 1- O Laerte, numa crise repentina, precisa cometer suicídio, livrando o público de um personagem tão inexpressivo e ridículo.
 
2- Clara largará Cadu, mas não procurará Marina. 

Nada de fotógrafa!
Ela decidirá ficar comigo.
Marina virá atrás e não resistirá ao meu bigode.
Eu tomarei conta das duas numa relação bem picante e liberal.
 
3- A Luiza ganhará uma viagem só de ida ao Afeganistão.
 
Para a enjoada não se sentir solitária, ela levará a cobra da Shirley.
Lá a donzela conhecerá o ator americano que interpretou Bin Laden.
 
Pronto! Creio que essas ações ajudariam a trama.
 
* Após essas mudanças radicais, Virgílio pegará a esposa com firmeza, mostrando que não é o banana o qual parece ser, a Helena curtirá e não sairá mais do quarto.
Ela inventará mil e uma fantasias inconfessáveis.
O enredo certamente vai esquentar.
 
Caso não esquente, eu jamais vou esquecer de esquentar a Marina e a Clara ou a Clara e a Marina. Diz um antigo provérbio afegão que:
 
A ordem das bingoleiras não altera o sucesso da bingolada.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/05/2014
Reeditado em 13/05/2014
Código do texto: T4804604
Classificação de conteúdo: seguro