126 sem "escravidão" e o verdadeiro Rei Brasileiro!

Hoje faz 126 anos que a escravidão foi "abolida" no Brasil. Uma data a se comemorar, onde a liberdade para muitos escravizados se tornou realidade.

Ainda temos muito que lutar por nossa liberdade, pois infelizmente vivemos num país onde a ditadura é disfarçada de democracia, onde quem tem mais dinheiro vale mais de que quem tem menos, onde com a compra de influência se faz tudo, se pode tudo! Vivemos num país onde os ídolos são jogadores de futebol e cantores, destes, dois "Reis" Nos livramos da Monarquia e da escravidão, mais é como se ainda vivemos esses dois episódios da história Brasileira.

Nossa história é sempre lembrada em suas respectivas datas de acontecimento, espero que ela também sirva para lembrar-nos das pessoas que lutaram para que ela acontecesse,o sacrifício que fizeram, as renúncias, o sofrimento, a clausura... e que façamos deles exemplo e não nos calemos diante de que nos prejudica, nos oprimi, nos maltrata e nós silencia.

As batalhas nos tornam mais fortes, o grito nós desperta a coragem, mas o silêncio e a conivência nos tornam meros espectadores, covardes e alienados a um mundo a qual tudo parece estar no lugar, tudo está bom, mas a verdade é outra, simplesmente nos acomodamos pois nos contentamos com a migalha que recebemos.

Sejamos também heróis, vamos construir a nossa história e quem sabe um dia alguém no futuro nos faça de exemplo, nos lembre como Zumbi dos Palmares foi lembrado, ele sim merecia um título de Rei!