A RENOVAÇÃO DO SAMURAI

Em meio a tantas batalhas e inúmeras contendas, enfim o Samurai encontra tempo para o seu justo repouso. Ao deitar-se na relva com o senso de dever cumprido ele olha para o céu e dar-se conta de que todo o barulho ensurdecedor da guerra não é sequer um estalo diante do silêncio do universo. As estrelas exibem seu brilho serenamente e a lua reina triunfante na calada da noite. Nada mais a dizer e nada mais a questionar, pensa o exausto Combatente! Apenas o sono...E ele se entrega completamente... Com a chegada dos primeiros raios de Sol renasce de modo implacável a estrela encandeceste, despertando os sentidos do guerreiro juntamente com a esperança dos fracos! Aos poucos seus olhos se abrem diante do fulgor dos novos tempos! Cada gota de sangue derramado não foi em vão, reflete o soldado comprimindo forte os dedos das mãos! No entanto, no exato momento em que olha para o horizonte percebe que os raios emanados pelo astro rei escondiam outro exército ainda mais forte e ainda mais perigoso!! E desta vez o sol é ofuscado tamanha a grandeza do inimigo! O guerreiro renovado respira fundo e sorri confiante! Recorda, pois, que em seu sono um mensageiro das estrelas havia lhe dito as seguintes palavras: Lança-te as trevas e seja tu luz para o mundo! Muitos te verão e muitos te seguirão! Não temas o exército inimigo! Caminhe sempre rumo a luz!! É pra lá que deves ir!!! O Samurai agradece a confiança dos anjos celestiais e aceita o novo desafio!! E sem pensar em mais nada desembainha sua espada e segue em direção ao sol."

Marcio Saldanha
Enviado por Marcio Saldanha em 17/05/2014
Reeditado em 28/12/2017
Código do texto: T4809670
Classificação de conteúdo: seguro