TIJOLO A TIJOLO (BVIW) Mini crônica

O ramo imobiliário cresce desmedidamente em minha cidade, de tal forma que, de um dia para outro, parece que um edifício novo brota do chão. Não é à toa que o maior gerador de empregos por aqui é a construção civil. Se compararmos essas construções com a construção de uma vida, as características são gritantes. Um prédio se constrói em poucos meses. Uma vida leva praticamente toda uma existência para ser construída, porque envolve emoções e essas, ao mesmo tempo que nos empurram para a frente, podem também nos fazer estagnar anos a fio. Porque dependem de uma série de fatores. A dor, a alegria, a força de vontade, o desalento, enfim, o somatório de tudo isso molda o ser e as experiências vividas é que muitas vezes, por medo, nos empacam a evolução. O ser humano é sui generis porque é dotado também da capacidade de raciocínio que, por sua vez, pode entrar em atrito com a emoção e a constante necessidade de opção esgota, dói, causa ansiedade e insegurança. Mas, enfim, assim é o homem, emoção e razão. Assim é a vida, estradas sem fim. Mas é assim que, entre acertos e erros, vamos moldando, tijolo a tijolo, nossa vida e aperfeiçoando nosso espírito universal.
                                                                                                                                                                    Giustina
(imagem Google)

                                        Já visitaram o BVIWtecendoletras, o blog
                                                        da Marília Paixão?
Giustina
Enviado por Giustina em 17/05/2014
Código do texto: T4809775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.