PIUI, PIUI! (BVIW) Mini crônica

Piui, piui, lá vinha ele apontando na curva, causando agitação entre as pessoas que esperavam o embarque ou o desembarque de alguém querido. Os trens sempre exerceram uma atração muito grande em mim. O bucolismo dos trilhos em meio ao verde da paisagem me lembra a infância e a adolescência. Quantas e quantas vezes embarquei em trens que, infelizmente, foram tirados de circulação por motivos que não vêm ao caso aqui comentar. Hoje, apesar da falta de trens de passageiros e mesmo da idade que diminuiu meus sonhos, ainda embarco no trem da esperança, embora nem sempre ele pare na estação desejada e, como um bólide, passa distante do meu querer. Mas sou persistente e assim como na juventude aguardava o trem que me transportaria a outros lugares, hoje, apesar dos tombos que a vida me deu, aguardo aquele trem que, com certeza, me dará uma boa viagem, repleta de paz e com a consciência tranquila do dever cumprido.
                                                                                                                                                                 Giustina
(imagem Google)
                                                Esta mini crônica, como tantas outras que
                                               aqui postei com a sigla BVIW, faz parte dos
                                              textos temáticos do blog BVIWtecendoletras
                                                    da nossa recantista querida, a mineira 
                                                                     Marilia Paixão.
Giustina
Enviado por Giustina em 18/05/2014
Código do texto: T4811298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.