AMIGOS OU ANJOS?

Todos temos ídolos, na infância quando os nossos heróis sempre vencem os inimigos terríveis que querem destruir a terra, na adolescência, quando aquela banda ou aquele cantor mexe com nossas primeiras emoções, nos levam para um plano diferente do que estamos acostumados ou na idade madura, quando já num outro estágio, começamos a valorizar aqueles que passaram por aqui e foram realmente marcantes de alguma forma e acabam por se tornar nossos heróis também. Mas na idade madura percebemos, ao retornarmos em pensamentos ao passado que também existiram em nossas vidas anjos de carne e osso. É só pararmos para recordar naquele momento difícil que, do nada surge um desses anjos e nos ajudam. É só pararmos para meditar em como isso acontece. Isso me leva a uma viagem que vinha voltando da casa de uns parentes e furou o pneu do carro. Coloquei o estepe e logo em seguida esse também furou. Eu com minha familia, os dois filhos pequenos ainda, a esposa apavorada, afinal estávamos numa auto estrada longe de postos ou borracheiro. Não é que, de repente, do nada surge um carro vindo de uma estrada. No primeiro momento até achei que ele vinha da terra, mas depois verifiquei que ele estava subindo por uma estradinha secundária. Não é que aquele senhor com um sorriso lindo no rosto, este marcado pela luta diária, o que pude perceber quando ele gentilmente me estendeu a mão e perguntou o que estava acontecendo. Falei com uma voz tão tremula que ele sorrindo disse “calma amigo, você está muito nervoso”. Não é que ele me colocou no carro dele, me levou para consertar os pneus, cedeu a câmara de ar para mim, sem saber se eu ia pagar por ela ou não e voltou onde eu tinha deixado três seres muito preocupados com minha segurança. Lá chegando ele ajudou trocar o pneu, me deu um longo abraço e me disse VAI COM DEUS. Entrei no carro tão feliz e sai acenando para aquele verdadeiro anjo e, depois de andar alguns quilômetros percebi que, na ânsia de sair daquele lugar nem o nome dele fiquei sabendo. Mas sei que de algum jeito homenageio ele e tantos outros anjos que passaram por minha vida, de carne e osso, com defeitos e qualidades, mas que num determinado momento foram fundamentais na minha vida. Voltarei a falar de outros em outra oportunidade.