Chaves Kart - De Acapulco ao Rio em uma xícara de café

Nos anos 90, era grande a popularidade da franquia de jogos “Mario” para os consoles da Nintendo. Além de conseguir voar, atirar bolas de fogo e matar milhares de tartarugas, o bombeiro italiano também vendia milhões de cartuchos no mundo todo com jogos como “Super Mario World”.

A popularidade do personagem e de sua turma só aumentou quando surgiu o jogo Mario Kart. O sucesso era tamanho que as fitas praticamente sumiram das lojas e das locadoras. Após mais de vinte anos, o sucesso tende a se repetir.

Porém, agora, não se trata de mais um jogo da Nintendo com a franquia Mario. Quem vai tomar conta das tardes de muita gente em frente à tv é um velho conhecido dos brasileiros: Chaves!

“El Chavo kart” será lançado para PS3 e Xbox em breve, mas aqui você já curte a primeira resenha, com foco em cada personagem do seriado presente no game, que apresentará cenários como Tangamandápio, Acapulco e o Rio de Janeiro. Leia acompanhado de uma xícara de café e um churros!

Jaiminho

Sempre querendo evitar a fadiga, é o mais lento entre todos os personagens. O Rubinho Barrichelo do jogo. Além disso, como não sabe nem andar de bicicleta, mal deve conseguir pilotar um kart, convenhamos.

Bruxa do 71

Personagem com poderes especiais, provavelmente oriundos de bruxaria. Porém, não consegue sair de trás do Sr. Madruga.

Sr. Barriga e Nhonho

Devido ao excesso de peso em cada kart, raramente conseguem alcançar as primeiras posições nas corridas.

Dona Florinda

Agressividade parece nortear as ações de Florinda no jogo. Guiando o carro de número 14, a valentona costuma se envolver em muitas batidas, principalmente com o carro do Sr. Madruga. Costuma emparelhar no kart do competidor Girafales a fim de chamá-lo para um café em seu box.

Quico

Um dos únicos competidores com o chamado “Paitrocínio”, tão comum entre pilotos de corrida. Porém, como os cheques da pensão de seu falecido pai, que descansa em pança, têm sido cada vez mais baixos para os gastos existentes, ocupa as posições intermediárias da colocação final. Longe da gentalha, pelo menos.

Chiquinha

Contando com o apoio de Dona Neves, sua biscavó, sempre usa das mais variadas artimanhas para buscar a vitória. Tal como um jogador de futebol americano ao marcar um touchdown, ultrapassa cada adversário com a força de quem chuta uma canela alheia.

Professor Girafales

Conhecedor de inglês, geografia, história, violão, mas pouco sabe de corridas. Apesar disso, é capaz de fazer cálculos aritméticos para julgar qual é o melhor caminho para a vitória. Assim, é sempre mais um quilômetro percorrido.

Sr. Madruga

Leiteiro. Cabeleireiro. Mecânico. Sapateiro. Carpinteiro. Vendedor. Empresário artístico. Professor substituto. Apresentador de festivais. Se é capaz de tantos feitos, habilidoso para tantas profissões, é óbvio que Dom Ramon seria um ótimo piloto. Tal como um chimpanzé raivoso, espanta seus adversários com cascudos e corre tão rápido quanto quem foge do aluguel. Ou de mais um tabefe.

Chaves

Ele não corre pela primeira posição. Ele não corre pela glória. Nem pelos aplausos. Ele só quer um sanduíche de presunto. Embora dispute as corridas num kart com sérias restrições orçamentárias, Chaves faz de seu barril uma Ferrari que vai de Tangamandápio a Acapulco enquanto você fala “isso isso isso”.

Chapolin

Mais forte do que um rato e mais inteligente do que um asno, ele mostra toda a sua astúcia e corre com os seus movimentos friamente calculados. Muitas vezes, acaba em primeiro, fazendo com que os outros apenas o sigam. Suspeite desde o princípio.