O QUE FAZER OU SOBRE O QUE ESCREVER?

Janeiro de 2.007, férias, vagabundagem total.

Sem grana para viajar, com a internet a disposição e com o coração querendo voltar a escrever. Pessoas te incentivando e outras tantas inspirando.

Do nada resolvo voltar a escrever. Opto pelas poesias. Mais que isso, poesias românticas, falando de amor, paixões, metáforas usadas para falar desse sentimento tão sublime. Passam-se 28 dias, simplesmente num surto que até agora não sei explicar, cem poesias compostas. O primeiro livro pronto, apoio de algumas pessoas especiais e a primeira correção feita por uma amiga especialíssima. Depois peço que ela escreva um prefácio e a apresentação do autor. Contato com uma editora virtual, a empolgação do editor ao telefone. Contatos e dificuldades, mas sai o primeiro livro publicado na internet. Livro virtual. Felicidade, realização, sabe-se lá, mas com alegria falando de amor. De repente as composições continuam, dois meses e alguns dias depois do inicio do surto poético, o segundo livro, mais cem poesias compostas, outra alegria, outra realização, momentos sublimes de exposição de sentimentos, novas metáforas, novas rimas, novos versos. Mas aberto a criticas ouvimos de tudo, recentemente que o amor é um sentimento secundário numa relação homem e mulher. Que o que prevalece é o instinto humano e sexual, depois, num segundo momento sim se pode falar em sentimentos, mas mesmo assim, da forma como foram falados é “piegas”. Dúvida atroz, mesmo porque acredito sim no sentimento chamado AMOR. Mas se falar de amor é “piegas” então que tal voltarmos à idade da pedra? Que tal escolhermos nossas fêmeas pelo corpo e pelo cheiro e, logo em seguida, segurá-la pelos cabelos e levarmos para a caverna onde, faremos sexo com o único objetivo de preservação da espécie?

Mesmo concordando que o exterior é importante num primeiro momento, quero sim continuar acreditando que, o amor mantém a sociedade sim e, se hoje em dia chegamos ao patamar de insatisfação nos relacionamentos, acreditem, é exatamente porque os seres humanos estão fazendo cada vez mais SEXO e cada vez menos AMOR. Quero continuar sendo piegas amigo/irmão.