TB 6 - Overbooking

Teófilo Brás,

o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo

em...

Overbooking

E naquela mesa cativa do Café Seleção Brasileira encontrava-se o Teófilo Brás com uma cara de tragédia. Seus olhos brilharam um pouquinho, no entanto, quando seus fiéis amigos Zequinha e Juju apareceram na porta do Café.

- Pôxa TB, viemos o mais rápido que deu depois do teu telefonema...

- Vai contando logo TB, o que tu sonhaste agora? – A Juju foi se acomodando na mesinha onde já estavam os cafés com os pastéis de brócolis com ricota e tomate seco que os três adoram.

- Bem, já que vocês insistem, eu conto. Ainda bem que foi só um sonho pois imaginar um entrevero desses nos nossos aeroportos é espantoso demais...

-Então sonhaste que perdeste o voo, TB! – Zequinha riu de doer a barriga.

- É, vai rindo, Zequinha, isso mais parece realidade do que sonho, te cuida, TB, quando chegar mesmo a Copa!

- Nem me fala, Juju. No sonho, eu fiz tudo direitinho: marquei o voo para o dia anterior ao jogo já pra não arriscar... Mas na hora do check-in a moça me avisou que aquele voo estava cheio de overbooking e transferiu o meu só para a manhã do dia do jogo. Mas o pior foi que no outro dia eu peguei o voo para o Rio de Janeiro, tudo bem. Só que na escala em Curitiba o avião teve pane total... e aí não tinha mais lugar para tanta gente, e aí... – O TB colocou as mãos na cabeça e a sacudiu desanimado.

Saquei, perdeste o jogo de novo! Nem em sonho consegues ver a Seleção do Felipão jogando aqui no Brasil, ah, ah, ah! – A risada do Zequinha foi abafada por uma voz estridente na TV do Café Seleção Brasileira que gritava:

“E viva o torcedor brasileiro!!!”

*Esta crônica foi originalmente publicada no meu Blog na página especial do TB e lá está ilustrada com os desenhos do personagem Teófilo Brás. Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com