imagens do Google!

TURISTAS...NÃO VENHAM PARA A COPA DO MUNDO!!


O Brasil está mergulhado no caos, político e social.
Aqui nada funciona. Os protestos estão acontecendo de Norte a Sul do país, tamanha é a insatisfação do povo brasileiro com o governo que aí 
está.
Aqui, sobra violência e descaso com a vida humana, e falta tudo, saúde, educação, moradia, respeito aos cidadãos, infra-estrutura e condições mínimas de sobrevivência.

Uma grande parte do povo brasileiro vive em condições sub-humanas, morando em barracos e nos guetos, dormindo embaixo de pontes e viadutos, em cima de papelões, como ratos abandonados a própria sorte. A miséria se espalha país afora, enquanto o governo, gasta rios de dinheiro com construções de porto monumental em CUBA, hidrelétrica na NICARÁGUA, e outras tantas negociatas, beneficiando países estrangeiros, em detrimento das necessidades do povo brasileiro, viagens exorbitantes pelo mundo afora, e com a construção de estádios, para a realização de uma Copa do Mundo, em que os brasileiros, não terão condições de assistir a um jogo sequer, apenas uma minoria de afortunados terão este privilégio, e os políticos, é claro. Estes, com certeza estarão em todos os jogos, afinal quem paga o salário deles, somos nós, os palhaços que ficaremos de fora do grande circo. E viajarão em jatinhos particulares, ou cedidos, por grandes empresários que se beneficiam de favores do alto escalão, e assim, eles com certeza não passarão pelos caos dos aeroportos que vocês turistas, que se aventurarem a vir para a Copa, passarão.

Saúde Pública? Se caso precisarem de um atendimento médico em hospitais públicos do País, esqueçam, porque estarão entrando nas portas do inferno, onde pacientes aguardam atendimento no chão dos corredores dos hospitais. e muitos perdem a vida, sem assistência nenhuma. E a culpa não é dos médicos não, que se desdobram para tentar dar atendimento de qualidade, mas falta tudo, desde infra-estrutura e condições mínimas de atendimento, leitos, acomodação decente dos pacientes, aparelhos para exames, remédios, etc.
O país está doente. Doente pela fome, pela falta de condições mínimas de sobrevivência, pela falta de saúde. Basta ver todos os dias nos noticiários, pessoas morrendo nas filas dos hospitais sem assistência nenhuma. Que governo é este que não cuida do seu próprio povo?
Aqui, o povo brasileiro, só é lembrado pelos políticos, na hora do voto!

Transporte Público? Aqui, o transporte público não funciona, são milhares de pessoas que dependem dele para sua locomoção, mas a superlotação acaba gerando protestos e mais protestos, como vistos na greve dos motoristas e cobradores dos ônibus em São Paulo, ontem dia 20 de maio de 2014, que fez a maior cidade brasileira literalmente parar. E, se o transporte para, o país para, então em tempos de Copa, com certeza o caos será ainda maior.

Violência? Aqui a violência não tem limites. Nos grandes centros, seqüestros, relâmpagos, assaltos a mão armada, arrastões, tiroteios e mortes são comuns, temos 50.000 mortes por ano, e parece que ninguém mais se abala, porque isso já se tornou rotina. É uma triste realidade, mas infelizmente é este o país da Copa do mundo. Um país, onde crianças de lugares longínquos arriscam a vida em barcos velhos feitos a mão, em paus de arara, se aventuram em rios perigosos, andam quilômetros, passam por pinguelas feitas com apenas madeiras podres, para chegar em uma escola, porque falta também escolas e ensino de qualidade as crianças que serão o futuro do nosso amado país.

A maioria do povo brasileiro sonhava em ter uma Copa do Mundo no Brasil, mas nunca nesta situação lastimável em que o país se encontra, mergulhado em um poço de corrupção e roubalheiras, como nunca visto na história do país.

Nosso país é lindo e abençoado, mas o que falta nele são políticos sérios, gente compromissada com o crescimento social e econômico, com a educação e saúde da população, com o bem estar da maioria e não da minoria como é hoje. Governar deveria ser um ato de amor a Pátria, de fé e perseverança, de compromisso e de liderança, para com os cidadãos que compõe o país, que trabalham e que lutam diuturnamente para seu próprio crescimento e para o crescimento de sua nação, que deveria nos dar orgulho, mas ao invés disso, nosso governo tem colocado nosso país e nosso povo, na boca do lixo do mundo!

Mas, apesar de tudo e de todos, este é o país da Copa do Mundo de 2014, que nossos péssimos governantes, querem mostrar ao mundo todo aquilo que não é, tentando esconder a sujeira embaixo do tapete, ou melhor do gramado!!!

Neusa Conti Staut!

21 de maio de 2014


 
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 21/05/2014
Código do texto: T4814794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.