O QUE TEM O FUTEBOL QUE O VOLEIBOL NÃO TEM?

2014, ano de Copa do Mundo, desta vez, entre tapas e beijos, no Brasil. Antes disso, porém, iniciam os jogos de volei pela Liga Mundial, com estréia do Brasil dia 23 de maio. Pensando num e noutro, eu fico a me indagar: por que o volei no Brasil não é tao valorizado como o futebol? Aí me vem à mente uma frase do técnico Bernardinho: "No Brasil, futebol não é mais um esporte, é uma religião". Será? A bola virou Deus, os jogadores são os santos e o estádio é o Paraíso? Alguém vai dizer que isto é heresia, mas eu conheço muita gente que reza, faz trabalho com pai de santo e suplica a Deus pela vitória do seu time... não seria isto uma heresia? Porque, se Deus é justo como dizem, como poderia atender os dois lados? Deixando ficar num empate?
Bem, deixemos Deus fora disso que, afinal, isso nem é com Ele e voltemos ao X da questão. E o X da questão é que a maioria dos brasileiros curte mais futebol do que vôlei É só fazer uma pesquisa para conferir: a garotada, com raras exceções, ainda quer ser jogador de futebol. Por quê? Ora, por quê! Porque jogador de futebol ganha demais! Nem me atrevo a dizer que ele ganha uma banana, porque ele ganha é um cacho inteiro. Pois, se as pessoas assistem mais ao futebol é logico que o jogador de futebol vai ser mais valorizado. É como um efeito cascata: o futebol movimenta muito mais dinheiro em patrocínio, dá audiência na TV, vende camisas, etc. A Federação ganha, os jogadores ganham, os dirigentes ganham, a televisão ganha, os árbitros ganham, a imprensa ganha, os patrocinadores de materiais esportivos ganham, a cerveja ganha, ou seja, todo mundo ganha e o torcedor paga.
Injusto? Se analisarmos que o vôlei está em alta, que nossa Seleção Masculina só nos dá alegrias há muitos anos, eu diria que sim, que é injusto. Ainda mais se considerarmos que os jogadores de vôlei se dedicam muito, mesmo não ganhando salários milionários.
Bem, este assunto dá pano para muita manga. Portanto encerro com uma opinião que encontrei, aleatoriamente, na Internet. A pessoa dizia que um pequeno detalhe deixará o voleibol sempre atrás do futebol: a altura! Não é discriminação, mas alguém já viu pessoas com 1,60 m jogarem voleibol profissionalmente? Se considerarmos só esse item, o futebol sai ganhando. Mas, infelizmente, não é só isso!
Seja como for, é óbvio que vou prestigiar nossa Seleção Brasileira de Futebol. Afinal, eu não sou contra a Seleção; eu sou contra o nosso País ter sido o anfitrião, gastando milhares de reais, em detrimento das coisas básicas que tanta falta fazem ao povo brasileiro. Por outro lado, como aficionada por volei, estou pronta para assistir o início de mais uma escalada do Voleibol Masculino, dia 23 de maio, em busca de sua décima vitória na Liga Mundial.
                                                                                                                                     Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 21/05/2014
Código do texto: T4815117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.