NOSSA COPA

Ao escrever esta crônica, faço uso das palavras de um dos grandes ídolos do futebol brasileiro o ZICO, quando declarou em entrevista a um jornal esportivo italiano: "eu queria ver meu povo feliz, pois foi uma grande oportunidade que o Brasil teve em realizar uma grande copa". Concordo plenamente com o Zico, realmente foi uma boa oportunidade, mas não é o que estamos vendo, o que se vê de fato é que, não foi feito um bom planejamento e que ao ganhar a disputa para sediar o mundial, haviam dito que o dinheiro público apenas seria usado para obras de infra estrutura, no entanto, somos testemunhas da quantidade absurda de dinheiro público sendo usado nas construções de estádios, e o pior é que muitos deles depois do mundial serão abandonados, sem uso, sem nenhuma responsabilidade e bom senso pelo gasto público que foi empregado. Na história dos mundiais, nunca se gastou tanto dinheiro público.

Assim como milhões de brasileiros, eu não sou contra o mundial realizado em nosso país, pelo contrário, é uma honra para nós, mas sou contra o gasto excessivo do dinheiro público, quando existem prioridades maiores para o destino deste dinheiro que é nossos impostos pagos com fruto do nosso suor.

Segundo informações da imprensa internacional, 25% dos estrangeiros que viriam ao Brasil, já cancelaram sua vinda. Mais uma prova que também não se importaram com o turismo, pois não foi feito investimentos no setor, nem o mínimo, pois haverá meios de trasportes que levarão os turistas aos estádios que nem se quer terão informações em inglês e espanhol. É o cúmulo do absurdo. Estamos a 22 dias do mundial e ainda há estádios em construção, quando tiveram 07 anos para se prepararem.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 21/05/2014
Reeditado em 22/05/2014
Código do texto: T4815130
Classificação de conteúdo: seguro