Careço de umas lições, urgente!

Maria Antônia Canavezi Scarpa

A confiança e o respeito são sentimentos que necessitam de suprimentos alimentares para sobreviverem, elas são como seres que exigem reservas para poderem prosseguir nessa empreitada árdua que é viver em sociedade, nessa constante cadeia alimentar de sentimentos. Ando descontente com o rumo das coisas e dos fatos que rodeiam minha vida atualmente.

Quando exigimos de alguém sinceridade é necessário que tenhamos dado um pouco de confiança e de segurança à essa pessoa para que ela nos atenda.

Fui criada num ambiente de amor e carinho,e aprendi com o meu sábio pai, embora analfabeto, que o que temos de mais bonito na nossa vida é a dignidade de sempre saber discernir o que nos pertence e o que não nos pertence. Não adianta admirar ou querer aquilo que não nos foi dado, emprestado ou conquistado.

Saber se colocar no seu devido lugar é um dever que aprendi com ele também, embora ele nunca tenha conseguido domar o meu pavio curto na língua e nos impulsos. Gosto às vezes de comprar uma briga que não é minha e daí quando já estou no meio dela e não recebo reforço tenho que me virar sozinha e ter força de saber perder ou ganhar a batalha, ainda mais quando essa batalha for recheada de palavras... aí vou em busca desesperada da minha confiança previamente guardada.

Geralmente essas mesmas palavras que jogadas ao vento, como um exemplo que sempre dou, aperte o tubo da pasta de dente e tente recoloca-las, depois de soltas as causas e os efeitos que elas possam transmitir não serão apagadas e podem fazer grandes estragos e se eu for esperta arregaço o zíper.

Não sei porque contesto tanto, tenho essa ânsia de brigar pelo outrem e acabar sendo mal interpretada, uma pimenta vermelha ardida e forte como eu, precisa aprender umas lições com certa urgência, porque enfrentar com um punhal em uma mão e uma espada em outra, o inimigo, não basta, a confiança tem seus limites, é necessário acima de tudo analisar o terreno por onde se pisa, porque areia movediça e cascas de ovos estão por toda parte das nossas vidas, cabe a nós observar um pouco mais detalhado, onde colocamos e amarramos o nosso burro ,para o próximo passo...

Tília Cheirosa
Enviado por Tília Cheirosa em 10/05/2007
Código do texto: T481517
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.