CAMINHADA NO TEMPO...

A cada dia que passa vou me dando conta da passagem do tempo sobre a vida, interna e externamente. Os traços fisionômicos vão amadurecendo, assim como também, as emoções, os sentimentos. Analisar a natureza e tudo que a cerca, com suas flores e espinhos, suas pedras e gramados, tudo... Tudo parece estar modificado pelo tempo...

Num olhar lânguido e perdido, percebo que muito já se passou, e como numa grande tela virtual assisto as imagens de tempos idos... Em sua maioria são lindas lembranças, mas também, outras tristes, pesadas, marcantes. Muitas perdas irreparáveis, outras nem tanto, mas que se a sementinha da maturidade já tivesse brotado um pouquinho mais, como hoje, talvez não tivessem machucado tanto. Mas ainda assim, são águas passadas...

Descobri já há algum tempo que envelhecer dói. Por vários motivos. A mídia é muito cruel com a madureza. Nada é aceito naturalmente, como deveria ser. Os conceitos de beleza e os preconceitos sociais nos tornam presas fáceis dos estereótipos criados pela insana vaidade e orgulho dessa sociedade.

A mulher madura quando demonstra seus atributos, sejam físicos, emocionais ou intelectuais, é vista como “assanhada” sendo às vezes, chamada de "vulgar". Quando amadurecemos, querem que percamos um dos nossos principais direitos, que é a liberdade de expressão, de ir e vir, de nos declararmos publicamente gritando, que amamos a vida e as pessoas que nos cercam.

Não nos é permitido, que expressemos nossos sentimentos, desejos e estímulos sexuais como qualquer outra pessoa adulta, saudável e bem resolvida consigo mesma e, em condições de assumir as responsabilidades que a vida nos impõe. Acham que devemos passar a ser tutelados.

Mas nenhuma dessas conclusões são lamúrias... Longe de serem melancólicas. São apenas constatações do cotidiano que desfila a frente de nossos olhos, já habituados a essa longa caminhada, que o tempo nos proporciona graciosamente, encantadoramente vibrante, terna.

Agradecida pela oportunidade de mais um dia estar aqui aprendendo a me aperfeiçoar. Em busca de um novo caminho, onde preconceitos não tenham valor, onde o tempo não pára e a vida se mostra simples serena e eternamente apaixonada. Seguir por este caminho com segurança e com a certeza de que a escolha dessa caminhada terrena é minha...