ADILSON "MAGUILA" RODRIGUES- O MAIOR BOXEADOR DE PESO PESADO DO BRASIL

Detentor de um cartel respeitável com 77 vitórias (61 nocautes) em 85 lutas, o sergipano Adilson Maguila Rodrigues é maior boxeador brasileiro de peso pesado do Brasil até o momento.

Com uma infância pobre, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju, Maguila contou que, cedo se transferiu para São Paulo com intuito de trabalhar como servente de pedreiro. Na profissão, o nosso comentado chamou atenção dos amigos por causa de sua força descomunal, onde conseguia levar vários sacos de cimento nas costas e que seu apelido apareceu naquela época por ter adotado banana com pão como seu alimento.Com a descoberta do boxe em sua vida, Maguila lembrou que um frigorifico era o seu patrocinador e a casa comercial matinha sua forma, através de vários quilos de carne enviados semanalmente.

Destemido, o boxeador conta que sempre tomava a dianteira nas lutas contra os seus adversários e por causa da sua intrepidez teve sua cara quebrada várias vezes.

-No ringue, eu fiz minha vida. Bati, mas do que apanhei.

Apesar de ter lutado com os maiores lutadores do mundo (Evander Holyfieldy, Myke Tyson George Foreman e outros). Adilson salientou que a briga com argentino Falcony foi a mais polemizada em sua vida.

-Vinha de 17 vitórias, e ao ser nocauteado, fui chacoteado por alguns brasileiros maus intencionados. As chacotas doeram mais que o soco do argentino. Felizmente um ano depois nocauteei o Falcony e os fofoqueiros baixaram o lombo.

Sobre o mal de Alzheimer, o sergipano brincou:

-Não tem nada de “mal de azar”(assim chama a doença). Minha mãe morreu com 89 anos com “mal de azar” e todas as irmãs dela tem “mal de azar”. Vai morrer tudo com isso (...). Eu tenho é muita safadeza.

Certa feita, Adilson estava nos Estados Unidos para realizar a luta contra Foreman e ao ver um cartaz com dizeres “Welcome Maguila” na recepção de um hotel, o então pugilista se encabulou e procurou a gerência para tomar satisfação:

-Quem foi o autor do cartaz que está querendo me desmoralizar?

- Desmoralizar? Como?- Estranhou o gerente.

E traduzindo do seu jeito tacou:

-O senhor não está vendo no cartaz EU COMO MAGUILA!

Juntamente com sua esposa Irani Pinheiro, Adilson mantém uma ONG onde ajuda meninos carentes na área esportiva. Atualmente, Maguila encontra-se afastado por conta do mal de Alzheimer que a cada dia toma conta da sua saúde.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 24/05/2014
Código do texto: T4818250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.