O BAQUE

"O BAQUE"

Li, recentemente, "Estação Carandiru" e fiquei impressionado com esta definição do autor para quando os presos se drogavam com cocaína,usando seringas para infiltração na veia.

Na vida, sem o uso de drogas, quantas vezes passamos por este "O BAQUE?"

Muitas...

São situações terríveis que, com o tempo, superamos, mas todos sem execção, já passamos por elas.Algumas tão fortes que pensamos que nunca vão passar e que jamais vamos superar.

Li também, não sei onde, que " A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos que se sucedem sucessivamente". Por mais sucesso que obtivermos, os insucessos nos rodearão.

Nós devemos ter a certeza de que as escadas sempre existirão, às vezes subimos, outras descemos.

Mas, o que nunca podemos esquecer é que para subirmos ou descermos sempre teremos companhia.

A grande arte da vida é sabermos escolher essas pessoas, da onde nasce a amizade, o afeto. E isso não se perde, se soubermos preservá-los.

Li também que pessoas passam pela vida da gente. Algumas por alguma razão, outras só por uma estação e outras pela vida inteira. Todas são importantes a sua maneira. Todas nos ensinam e aprendem, dão e recebem.

17.10.2003

José Romeu

www.p4r.blig.ig.com.br

José Romeu
Enviado por José Romeu em 10/05/2007
Reeditado em 06/03/2010
Código do texto: T481870