GALINHA QUE ACOMPANHA PATO

Depois do desmoronamento da União Soviética, a queda do muro de Berlin e o fim da guerra fria, o rescaldo apurou do fracassado socialismo/comunismo; a Rússia, hoje um misto de socialismo com comunismo e até capitalismo, muito longe da ex-poderosa URSS ; a eterna China que reúne o que tem de pior no comunismo com um capitalismo selvagem e; Cuba, esta sim, caindo aos pedaços mas se mantendo quase que exclusivamente comunista, embora seus senhores oligárquicos vivam nababescamente como capitalistas, mormente o cinquentenário ditador de quem Lula e Dilma babam aos pés. Inexplicavelmente algumas republiquetas Sul Americanas agora acompanham a Cuba de Fidel, com ênfase para a Venezuela do finado Hugo Chaves, outro ídolo de Lula/Dilma, hoje nas mãos de seu Sucessor Maduro, quase caindo de podre. Acho que já dá para entender a razão do título, pois não? A galinha que acompanhou o pato é a Cuba de Fidel, que com a derrocada da União Soviética, se afogou. Mas não totalmente porque continuou boiando nas águas da estultice e conseguiu, ainda que semimorta, assumir a aparência de um Pato e atrair outras galinhas que nadam atrás dela. Pelo menos uma dessas galinhas, de nome Venezuela, já está quase afogada, mas pelo ondular das águas, tem uma galinha das grandes, uma enorme galinha que até poderia ser pato, nadando também atrás deste falso pato flutuante, mas que não deve demorar muito para afundar de vez por que nem pato é, senão apenas uma galinha que acompanhou um pato. Então? Sei não...

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 27/05/2014
Reeditado em 27/05/2014
Código do texto: T4822359
Classificação de conteúdo: seguro