Fanatismo

Todo fanatismo é exagerado. Do fanatismo do futebol ao fanatismo da violência. Mudou a moeda, mas o preço que pagamos é o mesmo! O fanatismo nos jogos, vibrando-se através de brigas exageradas, xingamento, e muito mais, agora se deslocou para o fanatismo na violência nas ruas. Saiu-se das arquibancadas para as ruas. Só mudou o local.

Interessante que ao invés de vibrarmos pela alegria, estamos vibrando pela desgraça. Desejando que o Brasil perca a copa. Que os jogadores não ganhem, etc. Esse é o país que se diz unido. Este é o país que expressa de alto e bom tom que 'Deus é brasileiro!".

Infelizmente, no país do fanatismo sempre faltou diplomacia. Tudo bem que diplomacia demais nunca foi algo bom, mas sua falta também não revela uma boa iniciativa. A prova disso, é que estamos destruindo nosso semblante de Nação, fazendo vergonha ao povos estrangeiros. Tudo por quê? Porque não sabemos o que queremos e não cobramos das autoridades.

A vergonha que passamos já está impregnada no nosso cotidiano. Está no abuso das autoridades; na polícia que bate em seus cidadãos. Está no funcionário público, preguiçoso e mal educado, que não nos atende com presteza e eficiência. Está nos bancos que nos roubam descaradamente. E está nos políticos, que explicitamente tomam dinheiro dos pobres.

Parar a copa do mundo não é a solução. Nunca foi e nem será! Futebol faz parte de nossa cultura. É um dos representantes do povo brasileiro. E, não deveria fazer parte desta sujeira que é a roubalheira.

Viva o jeitinho brasileiro!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 27/05/2014
Reeditado em 27/05/2014
Código do texto: T4822396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.