O rifeiro, a cerveja e a carne

A mídia capitalista te conduz ao capitalismo selvagem, ou seja num consumidor desenfreado. A tecnologia a todo vapor lhe fornece bens de consumo de ponta todo dia. Você nesta vidinha medíocre a ver navios sem perspectiva de sonhos. Você bate de frente com o mundo da criatividade e dos sonhos coloridos. Pronto! Basta você ser um atirado capitalista, ou seja um consumidor vigoroso. Pronto! Você encontrou com o elixir da felicidade capitalista selvagem. Você que viveu toda sua juventude invisível aos olhos da sociedade capitalista e voraz! Agora para o resto de sua vida você estará preso nessa teia de aranha, nesse ciclo vicioso, nesse buraco sem fundo. Isto por que você precisava de um carro e dinheiro para consumir bens. Juventude e tempo você tem de sobra ainda? Uma terrível armadilha lhe aguarda, com o pacote de consumo você tem que exibir junto a você a mulher dos sonhos de consumo e com esse pacote a casa dos sonhos. E com esse pacote vêm os filhos que você não planejou. Pronto! Agora você tem dinheiro e juventude, mas não tem mais tempo. Pronto! Agora o pior das armadilhas te pega, aquela que faz o serviço sujo e que te conduz ao tumulo quinze ou vinte anos mais cedo, a cerveja e a carne. Agora você mais velho, carudo e barrigudo. No momento você ficou rico e velho antes do tempo! Agora você tem tempo e dinheiro, mas não tem mais juventude. E agora você que foi o sucesso do capitalismo selvagem, todo deformado e ignorado, abandona a rifa um pouco tarde, você todo bombado, mas já sem forças o suficiente para meter o pé na jaca e em altos brados gritar “que tudo o mais vai pro inferno com esta romaria aos médicos.” E para fechar com chave de ouro essa festa, o médico olha para você e exclama para você com essas artérias entupidas: carne para você é um veneno! E naturalmente você cheio de neuras irá culpar a Deus que não conhece pelas suas desventuras.