Uma coisa pior

Alana estava andando de um lado pra outro com o celular na mão. Angustiada mordia o lábio e não sabia se ligava ou não para Juan.

Ficou tomada pela dúvida por um bom tempo até que resolveu ligar... A cada pulso da chamada seu coração quase soltava pela boca. E em segundos que pareciam séculos aflitos Juan atendeu.

- Oi amor.

Alana não respondia.

- Amor?

Alana já deixava as lágrimas rolarem.

- Alana? Você tá ai?

- ... Tô.

- Que houve? Porque não fala?

- Eu... Eu...

Nesse momento Juan percebeu que a moça chorava.

- Você tá chorando... Porque? O que aconteceu?

- Aconteceu algo terrível...

- Meu Deus do céu o que foi?

- Ah! Vou falar de uma vez... Não estou suportando isso dentro de mim.

- Então fala!

- Sabe ontem quando você me disse que não gostaria que eu fosse no aniversário da Beth sozinha mas também disse que mesmo não gostando eu podia ir... E que eu era adulta e você que você é meu namorado e não meu dono...

Dessa vez foi Juan que ficou mudo esperando ela continuar a falar.

- Pois é... Eu fui. E amor... Eu bebi demais, muito. Fiquei fora de mim... E acabei ficando com o Miguel, aquele amigo do Teles.

Juan não disse mais nada e Alana agora aos prantos perguntava.

- Eu sei que foi terrível... Horrível... Eu... Eu...

- Que isso... Relaxa Alana. Eu fiz uma coisa ontem muito, mas muito pior que isso...

- O que foi? - Perguntou a moça completamente assustada.

- Eu fiquei em casa e confiei em você!

E Juan desligou o celular.