Respostas

Salete estava com o celular na mão e não parava de digitar. Enquanto fazia isso balançava o pé num nervosismo intenso. Não prestava atenção nos outros na mesa do bar. Não percebia sua cerveja esquentar, apenas digitava insistentemente. Aquilo começou a irritar Janice. Ela ficou por longos minutos observando a amiga até que não aguentou e tomou o celular das mãos da Salete.

- Que isso Janice? Tá louca?

- Louca é você! Aqui no meio desse bar lotado de gente não tira os olhos desse celular.

- É que eu estou falando com o Beto.

- Falando? Como assim falando? Olha aqui no seu WhatsApp só você digita. Só você manda mensagem pra ele...

- Ele tá demorando a responder.

- Minha filha ele não respondeu nenhuma! E você está a horas mandando mensagem pra ele!

- Deve estar ocupado.

- É... To vendo aqui no seu Facebook que é a mesma coisa...Mil mensagens sem resposta.

- Você não entende... Ele vai responder.

- Amiga... Ele visualizou tudo que você mandou!

- Mas...

- Salete, se ele visualizou e não te respondeu não tá na hora de pensar na possibilidade de parar de insistir nessa merda?

- Eu não consigo... Eu não sei...

- Pense na possibilidade então de amor próprio e para de esperar por alguém que te ignora.

Salete torceu a boca e com um olhar triste concordou com a amiga pegando de volta o celular e desligando.

No fim da noite depois de beber todas e Janice ter se enroscado com um moreno, lá estava Salete mandando mensagem de novo para Beto que visualizava e não respondia nada.