NÃO SOFRER EM PEDAÇOS

Percebe como nós gostamos de sofrer em gotas homeopáticas?

Sim, porque quando temos algum contra tempo na vida, inicia-se o período que aqui vou chamar de “curtição da dor”.

Ficamos, dia após dia, lamentando e curtindo aquele sofrimento como se fosse o último pedaço de um bolo delicioso. E assim vamos absorvendo lentamente, como se estivéssemos medo de acabar e não termos mais como sofrer.

Pode parecer loucura, mas é a mais cristalina verdade, o ser humano adora curtir uma dor, principalmente se for de amor.

Conversando dia desses com uma amiga especial ela me falava disso.

Segundo a visão dela, devemos sofrer tudo de uma só vez, com o que concordo plenamente. Como ela mesma disse “para que sofrermos em pedaçinhos”.

Mas como isso também é difícil, porque sempre estamos recordando os momentos difíceis e, como que cola, ficamos grudados neles sofrendo.

Essa auto piedade, evidente que não nos leva a nenhum lugar, ou melhor, leva-nos a conhecer aqueles pedaços que a gente tem, sabe que existe mas sempre queremos enterrar dentro de nosso ser.

Por isso, refletindo sobre essa postura que digo, se tem que sofrer, sofra tudo de uma vez e, no dia seguinte, levante-se preparado para fazer do seu dia o melhor de todos os tempos, afinal, ninguém é mais importante para você que você mesmo. Ninguém tem o direito de fazer você ficar perdendo tempo, saúde e pensamentos com o sofrimento causados pelos outros, ou melhor, causado por você mesmo, porque acredite, cada um faz o seu destino com tudo o que há nele, alegrias, amores, frustrações, realizações e sofrimentos. Mas é evidente também que temos que evidenciar os sentimentos bons, os positivos, os que nos emocionam de verdade. Portanto, como bem disse essa amiga especial, se tem que sofrer, que não seja em pedaços, até porque no dia seguinte teremos muito para realizar, e realizar bem. Aprendi hoje, espero que aprendam também.