Tempos

Gabriel entrou em casa jogando a pasta em cima do sofá. Se assentou na mesa do jantar e afrouxou a gravata. Esticou as pernas e respirando fundo tombou a cabeça pra trás enquanto Suelen, sua esposa, vinha da cozinha com uma travessa de carne assada.

- Que foi querido? Muito estresse no trabalho?

- Muito? Coloca muito nisso...

- Quer falar sobre isso?

- Ah! O de sempre, clientes chatos. Quando veem o trabalho pronto começam a colocar defeito e ai você perde o tempo refazendo tudo e quando está pronto lá vem eles reclamarem de novo... E de novo...

- Que chato isso né. Ossos do ofício.

- Verdade. Tanto tempo perdido viu... Se eles explicassem tudo de uma vez ao invés de ficarem reclamando sem parar... O problema é esse é reclamar o tempo todo.

Suelen que estava sentada então se levantou e começou a massagear os ombros do marido. Ele fechou os olhos e Suelen passou um bom tempo fazendo massagem. Minutos depois Gabriel já estava relaxado e mais calmo. Abriu os olhos e olhou em seu relógio e já passava quase quarenta minutos que havia chegado em casa.

- Engraçado isso né?

- Isso o que?

- Ah! O tempo e as pessoas...

- Como assim Gabriel?

- Os meus clientes que me fizeram hoje raiva reclamando e eu refazendo o trabalho, perdendo o trabalho e você aqui me aliviando as tensões.

- E o que tem isso?

- É que tem pessoas que fazem a gente perder tempo e pessoas que nos fazem perder noção do tempo.