SOMOS DEUSES DE NÓS MESMOS

Acreditar numa inteligência superior a nossa é puro conformismo criacionista.

O paraíso adâmico não foi e nunca será um modelo mágico. A natureza é prova inconteste. Ela não dá saltos ao acaso, pois um único acaso seria fatal a ciência.

A história Bíblica não satisfaz quando sabemos que o homem já permaneceu próximo da natureza animal e convivia simplesmente, para prover suas necessidades fisiológicas sem ter consciência de sua existência.

Foram como são hoje os irracionais que, repita-se: desconheciam a sua existência.

A razão Bíblica segue reta e evolutiva do homem ao arcanjo.

Entretanto salta aos olhos que não há um só versículo sobre a natureza animalesca humana que seguramente foi evolutiva, antes mesmo, que Adão comesse a maça e a Eva de sobremesa ou vice-versa. Não há também na Bíblia um só gemido de Eva como prova.

O que no máximo sabemos é que somos deuses de nós mesmos.

As evidências:

O ser mais egoista e egocêntrico do mundo é criação de si próprio - O Homem.

A avareza é um dom nato e exclusivo da espécie humana.

Não há em nenhuma parte do planeta tantas igrejas falando porta adentro.

Adoram teorizar degraus acima de seu próximo.

Assim, continuarão deuses de si mesmo até um novo Dilúvio.

E mais:

Confira-se que nos século 2° e 3° de nossa era, nossos ancestrais em condição de ruminantes, deixaram marcas indeléveis de sua crueldade. Criaram dez mandamentos. Um Deus vingador que matava a bel-prazer.

Tudo isso a céu aberto em pleno século XXI, permanece intacto na mesma cantilena das igrejas e templos.

P.S. Deixem o fanatismo de lado e busquem a verdadeira razão humana em si mesmos. E quanto a mim, não me cabe nenhuma conclusão, pois a origem é a mesma.

Domingo é dia de missa, culta, etc. Não se esqueçam do 9° Mandamento. O seu vizinho agradece.

De resto que falem os contestadores!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 29/05/2014
Reeditado em 29/05/2014
Código do texto: T4824488
Classificação de conteúdo: seguro