Inveja da Luz

Aí sua amiga te fala que não é o que você tem e sim o que você é. Já me basta ter que aguentar algumas pessoas que são capazes de procurar ajuda espiritual para que outra se apaixone por ela. Como alguém pode querer outra pessoas ao eu lado pro resto da vida, a força? Coisas na vida que até a Ciência deve pensar "ora, faça-me o favor".

Ás vezes eu faço perguntas dificeis de serem respondidas para as pessoas que andam comigo, como "na boa, se ele sabia que eu ficar bravo por que mesmo assim fez?" ou "Eu não acredito que ela foi capaz de fazer isso, eu nunca fiz nada contra essa pessoa, qualé?" e assim vai.

Além claro de uma coçadinha na testa acompanhada de um suspiro ou quando o grau de intimidade é maior pode vir a erguer olhos para cima, meus amigos teimam em dizer "por que assim eles são, tenho certeza de que você não fez nada, blá blá blá...infelizmente existem pessoas que não gostam da felicidade alheia".

O ser humano é uma coisa bem complicada. O que nos leva a fazer mal a alguém de graça? Aí você se pega perguntando, "já fiz isso alguma vez?". Pode ser que sim, pode ser que não, pode ser só falta de oportunidade, mas magoar outras pessoas principalmente as que você mais gosta é mais fácil que andar pra frente.

Poxa vida né?! Não deveria ser assim. Mas, pense seria tudo muito chato. Os defeitos estão aí para ser contemplados e cometidos, se tudo fosse correto não poderíamos ter nunca a noção de coisas erradas nos acontecem para podermos aprender algo que fazemos coisas erradas pelos motivos errados. Confuso, mas só se entende quem já passou por algo parecido.

Aí você conta uma história triste para seu amigo e ele fala com aquela cara muito Sherlock Holmes, "isso tudo é inveja".

Do quê? Pelo amor de Deus, eu não sou rico, não tenho uma casa com piscina e não falo inglês fluente.

Vamos repetir? Não é o que você tem e sim o que você é. E o que pode ser feito? Nada. A vida segue e aprendemos que fingir demência é uma arte para poucos, inteligência emocional é uma virtude e pessoas são pessoas.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 31/05/2014
Código do texto: T4827368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.