DINHEIRO NA GRAMA

DINHEIRO NA GRAMA

Nunca fui de entrar em polêmicas, gosto de escutar para ter certeza de que permaneço com o meu pensamento ou para dar-me a oportunidade de repensá-lo.Daí porque também não tento convencer a ninguém de nada,mesmo quando demonstro meu ponto de vista.

É claro que devemos receber bem os turistas na copa, claro!Além de ser uma questão de educação, eles não tem nada a ver com a política de investimentos adotados pelo Brasil. Eles não são culpados e não devem levar desaforos e maus tratos .Além disso, qualquer ato de violência ou agressão cairá sobre a nossa imagem de brasileiro, que cá pra nós já não é das melhores ,e nos trará de volta essa mesma energia, já que entendo que se colhe o que se planta.Portanto manifesto-me aqui totalmente contrária a qualquer manifestação de protesto nas ruas contra a copa do mundo!

Contudo não posso deixar de me perguntar como o brasileiro consegue ainda pensar em torcer por nossa seleção , ou melhor como conseguirá assistir aos jogos da seleção e vibrar de alegria ou chorar de tristeza a cada gol feito ou recebido.Digo isso, porque a realização dessa copa aqui está sendo o instrumento de milhares de assassinatos futuros(sim porque a falta de hospitais tem resultado em inúmeras mortes),milhares de crianças sem escola e profissionais das mais diversas áreas sem condições de exercício digno do seu ofício.

Enquanto rios de dinheiro que serviriam a estas causas estão sendo jogados pelas gramas ,nosso povo vai morrendo,física, emocional, cultural e psiquicamente, e a decisão governamental de fazer esses gastos é uma verdadeira arma nessa chacina!

Para mim, sentir “entrar no clima” de jogos da seleção, é algo tão difícil e inimaginável quanto vigiar um ente nosso mais querido em um leito de morte, acompanhando –o na sua despedida, com todas as dores , e ao mesmo tempo brincar carnaval em uma banda que passa na porta do Hospital onde ele padece!

Não que brincar carnaval seja ruim, ao contrário ,mas é que nessa situação é quase impossível conciliar as duas coisas! É minha gente, o Brasil anda morrendo, estamos a assistir a falta de perspectiva par os nossos jovens, o sofrimento desnecessário e injusto dos nossos idosos e a impotência dos adultos brasileiros diante do panorama.

Mas os políticos já sabem que o brasileiro na hora do gol esquecem tudo e gritam GOOOOOOOL... e exatamente por essa certeza, que fazem o que fazem! Viva ao esporte, Viva ao Futebol, Viva ao Brasil... mas, sinceramente ,minha consciência não estará tranquila para vibrar de alegria enquanto olho para uma arma disparada contra todos os brasileiros, inclusive contra aqueles que enchem o peito e gritam GOOOOOOOOOOOOOOL do Brasil!

Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 31/05/2014
Código do texto: T4827652
Classificação de conteúdo: seguro