BICHOS DE ESTIMAÇÃO

É fato concreto sentir pessoas que gostam de animais. Todos os tipos de animais. Sejam eles de pêlo, de pena, de água e até de outros tipos.

Conheci um senhor que possuía um animal de estimação que era uma perereca. Ele a colocava no carro e passeava pela cidade. Não sei como ele conseguia ter tanta habilidade com sua criatura predileta.

João, não o Canabrava, gostava de passear com seu gato amarrado em uma coleira. Para ele, era sua maior riqueza.

Pedro, um fazendeiro de muito sucesso, possuía seu animal de estimação um bode preto, todo preto, de chifres enormes, ele era chamado de Roboão, talvez uma homenagem a algum personagem literário.

É comum papagaio, maritaca, pavão, peru serem animais de estimação, mas conheci o José que possuía uma maritaca. Ele dizia ser sua melhor amiga. Somente ele colocava alimentos para ela, somente ele brincava com ela. Se outra pessoa ousasse aproximar dele, era recebido com bicadas e outras formas de violência.

Outros animais são citados como de estimação. Porém, fiquei assustado quando alguém me falou que possuía uma cobra de estimação. Sorri, mas fiquei sabendo que era uma cobra cascavel. Como pode ter pessoas que têm animais tão perigosos, porém ele sorriu e me disse que havia tirado suas presas.

Então vários são os animais de estimação, mas um que fiquei surpreso era o Augusto, que possuía um peixe de estimação. Olha que o peixe o conhecia de longe. Até aproximar do aquário para poder tocar sua mão.

Li uma reportagem que em um bar, em uma cidade de Minas Gerais, existe um animal de estimação que é um urubu. Ele passeia serenamente junto aos clientes e quando a tarde se aproxima, ele já sabe ir sozinho para dormir na árvore.

Nestas mesmas condições, pela televisão, assisti a uma reportagem de um senhor que possui um ganso e todos os dias ele o leva para nadar em uma lagoa de aproximadamente seis quilômetros de distância.

Assim são tantos exemplos de pessoas de que possuem um ser de estimação. Portanto, conheci uma pessoa que possui um canário de estimação. O nome do canário é Liquitinho, mas ele tem vários apelidos: Urubu, Nanico, Ratinho, Macaquinho, Fofoqueiro, Marmitinha, enfim, vários apelidos e o canário atende a todos os apelidos.

Sim, possuir um animal de estimação é um exemplo fiel e honesto de seu dono. Hoje, muitas pessoas fazem mal a animais. Batem, dão veneno, matam. Portanto, essas pessoas deveriam saber que os animais são seres vivos. Sentem emoções, amam seus donos, mas geneticamente um pouco diferente do grande animal Homem, que por sua vez, pensa, faz maldades, mata, briga, mas tem inteligência e sabedoria para discernir o certo do errado.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 01/06/2014
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T4828385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.