*Projeto pedindo fôlego*

Chegamos a primeiro de junho, e o projeto que tenho a gerenciar na empresa onde trabalho já teve que pedir um alongamento de prazo. Inicialmente, foi determinado o prazo de um ano, a vencer em maio/2014, para as atividades genericamente enquadradas como "ajustes de sistemas". Mas precisou ser prorrogado, inicialmente por mais três meses, para permitir às empresas parceiras mais um fôlego para os tais "ajustes de sistemas".

A relação de parceria estabelecida entre as empresas tem sido de cordialidade e colaboração. As necessidades de parte a parte são expostas e compreendidas em um clima de entendimento e proatividade. Considero esse como um ponto extremamente positivo deste projeto.

Para contrabalançar, existem também alguns pontos negativos. Embora as necessidades sejam identificadas e reconhecidas, a efetiva solução demora demooora demooooooora para ser especificada, corrigida, validada, implementada, testada e homologada. Como um exemplo disso, lembro que várias necessidades apontadas no início do projeto, antes de setembro/2013, ainda não estavam funcionando corretamente em maio/2014. Um atraso e tanto!

Uma nova reunião, com uma turma de "gravatas" foi realizada para expor o levantamento das demandas ainda pendentes e para determinar a completa execução de todos os itens dentro desta nova (e curto) extensão de prazo, de três meses. Haja fôlego! :-)