AS FAMÍLIAS QUE ROUBAM UNIDAS
 
 
Impossível? Impressionante? Intolerável? Que sociedade é essa? Infelizmente é verdade! E o mais incrível que os mais velhos levaram os menores para iniciarem no crime. Isso tudo foi mostrado ontem pelo programa Fantástico, com destaque, no Paraná. Avó, filhos  e netos foram flagrados metendo a mão no alheio, furtavam óculos em uma loja daquela cidade. Assistindo ao programa ao lado de algumas pessoas paramos às conversas para prestar atenção ao ato escabroso, digno de ser produzido nos estúdios hollywoodianos, até ensaiei o título da produção: Family of Thieves.
 
Será que a realidade imita os quadrinhos? Acho que sim, pois lembrei na mesma hora do tio patinhas, personagem da Disney que era roubado pelos irmãos metralha, com suas caras de maus, mascarados, e com seus respectivos números em suas vestes, tentavam de todas as formas surrupiarem a riqueza do velho pato. Mas nos quadrinhos eles sempre se ferravam, o autor mostrava que o crime não compensa, portanto, era melhor estudar e trabalhar para dias de riquezas viverem em suas vidas. Ontem, eu e milhões de pessoas pudemos ver que neste país ainda vale a pena ser ladrão, pois apesar de toda filmagem foram apenas indiciados, e claro, negaram tudo. Os menores sequer foram repreendidos, ficam impunes pela lei.
 
Já disse aqui que tenho a convicção que o crime está nas veias, no sangue, na índole de todo e qualquer criminoso. Que está no DNA, mas o portador do “vírus” pode optar em não desenvolver esse lado do mal. Por exemplo: conheci uma família que os pais vendiam drogas, mas somente um dos filhos decidiu segui-los, os demais decidiram ser pessoas do bem, como também já vi ao inverso, um único filho disse: “prefiro ser simples pobre, e não ser ladrão como meus irmãos”. O pior de tudo isso é que conforme os fatos da vida indicam, uns começam roubando depois inovam, passam a falsários, traficantes, estupradores, pedófilos, praticam extorsão, e ao final descambam de vez para o lado obscuro da vida, vivem literalmente no crime, do crime e pelo crime.
 
Mas voltando a família que roubou unida, pena que não vão cumprir pena unida, demonstra a realidade brasileira, onde é provado que fulano cometeu o crime e fica por isso mesmo, logo, todo aquele que tem aquela vontade retida dentro de si pensa que esse seja o melhor caminho, da criminalidade. O pior de tudo isso é que os legisladores, que deveriam ser pessoas honradas e com vontade de melhorar o país, também são pegos roubando, participando de corrupção e quando são descobertos dizem que são vítimas de “perseguição”. O que eles não sabem é que todo psicopata usa esse mesmo termo para justificar seus crimes, perseguição.
 
Espero que o exemplo de ontem, quando todos foram flagrados “com a mão na massa” sirva de exemplos para os criminosos, que eles saibam que pode até demorar, mas um dia eles pagarão por seus crimes, ainda que, bem escondidos tenham sido praticados, longe do big brother, porque o que se planta se colherá.