Tempo de mudar

Muitos de nós pensamos em mudar, mas estes pensamentos raramente se tornam realizadade.

Pois não temos tempo, nem vontade real de mudar. Feito uma pedra somos teimosos e somente com uma marreta somos capazes de aceitar novas formas de vida.

Não é preciso uma marreta para mudar o homem, basta tão somente uma coisa muito simples, mas renegamos em nome da inveja, da cobiça e do desejo de ostentação. Falta amor ao nosso próximo, falta amos ao ser humano.

Hoje em dia já não gosto mais de olhar os jornais televisos, pois eles buscam o que a de ruim no nosso dia a dia, com mensagens negativas, que levam para dentro nossos lares a falta de compreensão e de amor.

De qualquer forma a informação positiva sempre está a nossa disposição, basta procurar e se interessar. Não quero meus filhos vendo na teve como se faz para cherar crak, como roubar um banco ou como matar uma pessoa, ou então vendo somente desastres.

Quero meus filhos felizes, curtindo um programa com mensagens reais, mas acima de tudo com honestidade e clareza.

Talvez eu esteja errado, mas para mudar tenho feito muitas coisas não fazia antes, procuro conversar e escutar as pessoas que me rodeiam, procurando criar laços de amizade, procuro o que há de bom nas pessoas e tolerando alguns eventuais erros. Não cabe a mim julgar ou condenar alguém, se não consigo me adaptar ou manter uma relação saudavel com alguém, então me afasto e deixo esta pessoa viver a vida dela da forma que ela escolheu, temos que saber respeitar a opção de cada um.

É dificil aceitarmos mudanças, por que elas nos obrigam a aceitarmos que estavamos errados.

No mundo moderno de hoje muitas vezes as pessoas relegaram o amor fraterno ao segundo plano.

Talvez eu queira demais, talvez seja utópico pensar assim.

Mas na minha opinião somente o amor é capaz de salvar o ser humano. Podem procurar qualquer outra solução, mas a mais facil continuamos a ignorar, amor, amor, e mais amor....

Sonhador talvez, mas ainda acredito...

Andreneco
Enviado por Andreneco em 11/05/2007
Código do texto: T482946