Expectativa de Vida

Tenho lido alguns artigos, baseados em pesquisas sobre vida saudável, e a partir deles chego a conclusão que muito provavelmente eu vou viver uns 140 anos ou mais. Parei de ingerir álcool há 15 anos e, com isso, de acordo com alguns artigos, aumentei minha expectativa de vida em uns 10. Abandonei o cigarro há dois, aumentando minha expectativa em mais uns 5 anos. 10 com 5 = 15. Minha dieta alimentar é à base de peixes ricos em ômega 3, verduras frescas e cereais integrais, o que me dá mais 5 anos. 5 com os 15= 20. Como muitas frutas, principalmente as de cores vermelha e laranjada, o que me acrescenta uns 4 anos, com 20 = 24. Faço caminhadas, corridas e bicicletadas com regularidade, o que me dá mais uns 10 anos. 10 com 24 = 34. Não sou obeso, 4 anos, com 34= 38. Não sou hipertenso, 05 anos, com 38 = 43. Sou músico, e li num artigo que os músicos vivem em média 6 anos mais do que os não músicos, com 43 = 49. Tenho família numerosa com 4 filhos, 7 netos (por enquanto), vários irmãos, sobrinhos ... o que, segundo um artigo, aumenta minha expectativa - em relação aos sem família ou com famílias muito reduzidas - em 5 anos, com 49 = 54. Tenho pouco apego ao dinheiro e aos bens materiais; embora não despreze; e isso me aumenta 04 anos, com 54 = 58. No geral sou muito bem-humorado, o que dá 5 anos, com 58 = 63. As pessoas com pouco convívio social vivem menos, segundo pesquisas. Eu que tenho bom número de amigos e um convívio social razoável e regular, devo viver uns 5 anos mais que eles, com 63 = 68. Há mais de uma década trabalho por conta própria e numa atividade que, de um modo geral, me proporciona prazer, o que me dá mais uns 6 anos, com 68 = 74. E paro por aqui que também não quero me tornar um Matusalem, pois, fechando a conta desde já, o meu aumento de expectativa de vida é de 74 anos, além dos 70 que muito provavelmente viveria de qualquer modo, o que perfaz 144. Baseado nesse cálculo e expectativa, e considerando que trabalho no que gosto, meu projeto pessoal é trabalhar até completar 100 anos, depois me aposento e aí sim vou me dedicar apenas a me divertir loucamente até o fim dos meus dias, com muito sexo, drogas e rock and roll.

Nelson S.Oliveira

Nelson S Oliveira
Enviado por Nelson S Oliveira em 04/06/2014
Código do texto: T4832229
Classificação de conteúdo: seguro