MINHAS ORIGENS
(Cem anos desde que ele nasceu)
" MEUS PAIS "

Em 05 de junho de 1914, nasceu o poeta miguel Alves de Lima, em um sítio chamado "PANELAS", no município de Várzea Alegre, estado do Ceará, filho de agricultor, profissão que também adotou, para ganhar o pão, e alimentar a sua prole, e esposa Joana Ferreira Lima, com a qual viveu em matrimônio, por mais de sessenta e cinco anos, até a data do falecimento da mesma, ocorrido em 07/09/2005, seus filhos, ainda restam 14 vivos hoje, entre os quais, dois integrantes do Recanto das Letras, Paulo Jezer, poeta como o nosso pai, e eu, Chinxola " João Batista ", que procuro imita-los, os outros 12, também poetas, ainda não são participantes do RL, porém, nessa singela "CRÔNICA", desejo prestar a minha homenagem, ao meu saudoso pai, falecido em 10/09/2006, um ano depois da mamãe, pela sua honra, honestidade, seriedade, e sobre tudo, capacidade em saber usar essas qualidades, para o bem, e ensinamento de todos os filhos, ele que sempre será o meu maior heroi, e também o meu primeiro ídolo, o meu espelho de vida, e hoje, data em que completaria 100 anos de vida, se vivo fosse, parabenizo, aplaudo, e agradeço, pela oportinidade de ser também, aquele que me honrou, por ser seu filho, "OBRIGADO PAPAI", agradeço também, a minha "MAMÃE", sua fiel esposa e companheira!, me abençoem, amo vocês!!!...beijos.