Medos e meeedos

Tenho medo de ter uma doença incurável e de sofrer um acidente e perder os movimentos do corpo. Temo perder o emprego, ficar sem dinheiro e passar aperto. Tenho muito medo de perder pessoas que amo e também de assalto, de violência e de bandido. Morro de medo de aranha, de cobra, de rato, morcego e de cachorro grande. Tenho pavor de tempestade, de trovão e barulhos ensurdecedores. Morro de medo de ficar velha, de ficar só, de ficar pra titia. Me pelo de medo de me apaixonar loucamente e depois levar um pé na bunda. Tenho medinho de avião e um medão de turbulência. E tenho medo de altura e de grandes profundidades, no sentido literal da palavra, por isso nunca tive vontade de fazer um cruzeiro. Também temo me sentir muito feliz, pois já diz o ditado: "muito riso é véspera de choro"...

Às vezes também tenho medo de levantar, de olhar a luz do dia, de viver e encarar o mundo fora do meu quarto.

Mas nada, nada mesmo me amedronta tanto quanto gente fria, gente má, vingativa, cuja felicidade se alimenta do fracasso do outro. De gente hipócrita, que tem dois pesos e duas medidas. De gente mesquinha, de riso sonso e mão mole. De gente que não olha no olho e foge de um papo sincero. Que na primeira oportunidade te puxa o tapete e usa de uma fragilidade tua para te ferrar. Usa um segredo teu para te denegrir. Este tipo de gente deveria passar pela avaliação de uma "junta ética" antes de ser solta na sociedade.

Porque o mal que esse povo faz não é para os mais espertos, estes já são "macacos velhos" e tiram de letra, dão risada, ignoram. São para os que têm o coração mais puro, o que não significa ingenuidade. Coração puro é achar que uma pessoa que um dia lhe fez mal possa ter mudado e não fará tal mal de novo. Aquele que tem coração puro fica incrédulo quando percebe que foi ferrado, porque não entra na sua cabeça que pessoas podem ser más pelo simples ato de ser. Não entra na sua cabeça que alguém que um dia disse "eu te amo", hoje cuspa na sua cara.

Mesmo assim, ainda prefiro ter o coração puro a endurecer. Mas também preciso urgente tomar umas aulas com esse pessoal que não sofre e manda tudo à merda.