Conexões

Dia cinza lá fora.

O taxista me espera.

Entro e dentro do táxi a dor se amplia, lágrimas, incertezas, medos e com o coração despedaçado de dor vou para o aeroporto.

Um música tocando. Observo as paisagens , já sinto saudades.

São tantas dúvidas que pairam em meu pensamento, que decisão tomar?

Tenho que erguer minha cabeça e recomeçar.

Tantos precisam de mim sorrindo.

Tento aceitar que a vida não é fácil nem pra mim nem pra ninguém.

Me senti só, olhando aqueles rostos desconhecidos de pessoas indo e vindo, umas correndo apressadas, outras no check in cercadas de malas.

E aquele relógio marcando pontualmente 17:30.

Um misto de sensações, alegrias de quem chega e saudades de quem parte.

Que decisão tomar?

Sigo para fila.

São 17:38 já chorei bastante, tem sido difícil conjugar o verbo desamar.

Em casa no colo da família, ainda me senti desprotegida.

Mesmo sabendo que estava cercada por gente que me ama incondicionalmente, senti tua falta entre nós.

A mente é quem comanda.

E as lembranças e as feridas abertas estão ali por mais que lute-se contra ainda são vivas. Tento mudar o foco do pensamento.

Não consigo.

Daqui a pouco minha primeira conexão.

Bebi um chá mate gelado e ao esperar meu horário da conexão, olhei meu celular e encontrei um vazio, senti falta dos torpedos, telefonemas e de alguém que se preocupasse comigo.

Na verdade alguém não, senti falta dos teus cuidados.Mais tenho que esquece-lo.

Agora no ar.

Chorei muito durante o percurso, pensamentos que insistem em me machucar, saber que estás feliz nos braços de outra me corrói, me entristeço pois não sou eu quem te faço feliz.

Indago em silêncio:

Quer dizer será que ela o faz feliz?

Outra parada.Nova conexão e na plataforma de embarque vejo um casal apaixonado que se beija com muito carinho. Olho no olho, sorrisos, beijos e abraços.

Eu ali olhando.

Mais pensamentos.

Caminhamos para o avião, olho uma tela na parece e lembro de você.Tudo em você parece abstrato.

Uma pessoa volúvel jamais será capaz de ficar com alguém durante muito tempo e abusa logo.

Arranja situações e defeitos até onde não existe,aponta falhas onde não há.

O que antes era perfumado virou odor.

O que tinha sabor deixou de ter

Tristes pessoas assim.

Agora em terra.

O tempo de ficar nas nuvens já passou.

O bom é terreno plano, sem areia movediça.

Escuto o anúncio que diz:

Atenção passageiros sejam bem vindo a Ilha do amor.

Dou um sorriso irônico.

Pego um táxi e vou para minha casa.

16.03.2013

Ana Aníssima
Enviado por Ana Aníssima em 07/06/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4835953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.