CONSIDERAÇÃO...

"A consideração é uma especie de reconhecimento que as pessoas teem em relação a você e que voce tem  em relação aos outros"
                       Paulo Nogueira *

     O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação,e mesmo que não tenha o retorno da mesma forma entende que é importante deixar claro que compreede isso na pessoa.
     É importante perceber que por mais desgatados que estejam alguns valores hoje em dia,o que talvez tenha mais espaço na mente das pessoas é distinguir quem te considera, e a quem se deve considerar. É como se você pudesse catalogar àqueles com quem  pode contar e que podem contar com você em uma relação de completa reciprocidade, porque considerar  tem a ver com confiança,com apoio e segurança.
     A confiança em saber que a pessoa não te julga,mas enxerga você como um ser humano, dando-te o apoio para as circunstancias que você vive porque entende que as conquistase as vicissitudes acontecem, e sempre precisam de uma palavra amiga para te parabenizar ou dar uma "força" é um fator determinante no fator consideração.
     A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará la para te ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança.Consideração é isso, é reconhecer.
      Não é todo mundo que tem consideração pelos outros, porque não é apenas uma questão de valores pessoais, pois o mundo é muito competitivo. Cruzar a linha é muito facil, em especial quando não há vantagem ou ganhos no retorno. É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração.
     É muito fácil esperar dos outros, mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros, assim o caminho da reprocidade se abre a sua frente. Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros.
     Pense nos outros, como se  fossem você.



* Paulo Nogueira___Jornalista, membro da ABCJ     
Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 08/06/2014
Reeditado em 08/06/2014
Código do texto: T4836776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.