Inquietude

Não sei por que resolvi começar a escrever... Nem sei se vou terminar de escrever. Apenas escrevo. Minha mente esta vazia! Não tenho romance, contos ou uma crônica sequer na cabeça, as idéias estão fugidias como um pássaro arisco, mas mesmo assim escrevo. Por que um livro tem que vim com respostas? Minha matéria é o nada, o vazio substancial das almas modernas, o estômago que nada sacia, apenas devora o elixir instantâneo para depois renascer bem maior e mais devastador.

Em vez de proporcionar acalanto este escrito te angustiará. Nada de respostas! Pergunta ecoante de um cérebro confuso é o que terás. Se quiseres desistir e parar de ler por aqui eu te entendo, muitos preferem a comodidade do mar calmo, uma vida sossegada e prática sem questões existenciais que complique tudo. Agora se és inquieto, angustiado e gosta de revolver a vida, aqui tens uma companheira de estrada.

De novo aquele gosto estranho na boca, o gosto de aflição (e aflição tem gosto?), começa embrulhando o estômago (deve ser a gastrite!). São tantas as tarefas diárias! Sem ânimo não faço nenhuma (Será depressão?). Conta a vencer... Vencidas se acumulam. Por fora a máscara sorrir, por dentro tudo sangra! São feridas imperceptíveis!

Precisamos ser fortes, mesmo com tantos obstáculos é necessário continuar, se cair é só levantar, ainda que nenhuma pessoa te dê a mão. Se tiver triste é só chorar, todos estão ensimesmados, ninguém perceberá tuas lágrimas! Mas tem que continuar...

Parece tão fácil planejar, por que para você é tão difícil cumprir o planejado? Metas e objetivos são o que movem a humanidade! Olhando seus conhecidos, vês que estão caminhando tão sublimemente na trajetória escolhida! E tu? Por que o fracasso te acompanha? Por que não enfrentas o fracasso e o derrota? Tu tens tudo para ser uma pessoa bem sucedida! Muitos não têm a tua inteligência e gozam de uma vida confortável! Quando chegará tua vez? Quando a sorte te visitará e te acolherá em seus braços? A sorte não é a preparação mais oportunidade? Onde está a oportunidade que nunca chega!

Comer, beber... Nada preenche a sensação de vazio! Nada preencherá se continuares atolada em você mesmo! Olhando a dor do próximo esquecerás a tua e quando perceberes ela nem existirá mais. Talvez seja isso... Ou talvez não, como já disse: - não vim trazer respostas.