A DROGA DA INTERNET

Falar ou discordar de algo que o mundo inteiro abraça e até depende, é um tanto difícil, mas, quero deixar bem claro que não estou discordando nem criticando, apenas mostrando a outra face de algo que aparentemente é tão bom e útil e, realmente é, eu também uso e de certa forma, também dependo.

A "internet" hoje em dia é sem dúvida o esteio principal do mundo moderno. Se algo acontecer e paralisar a internet no mundo inteiro por apenas algumas horas, já imaginou o tamanho do caos que seria? Com certeza, quase tudo pararia de funcionar, não tenha dúvida disso. Seriam perdidos trilhões de dólares em negócios nas bolsas de valores, bancos e empresas em geral. Assim sendo, ela é realmente muito importante, não acha?

No entanto, sem polemizar, quero falar também da outra face da internet. Você acha que ela é uma droga? Bem, eu acho e até classifico-a como uma das piores, pois além de ser legal, causa tanta dependência quanto as drogas peculiares. Quantas vidas foram ceifadas por causa do mau uso da internet! Quantas pessoas que tornam-se totalmente dependentes dela, chegando a passarem a noite inteira acordadas em redes sociais ou algo semelhante; Quantos casamentos desfeitos; quantos adolescentes viciados e induzidos a entrarem por caminhos errantes; quantas atrocidades planejadas e postas em prática através dela. Mas, apesar de tudo isso, não dar mais para viver sem ela, penetrou na mente e entrou no sangue da sociedade moderna. Diretamente ou indiretamente, todos nós dependemos dela e, o pior é que, esta necessidade de usá-la só aumenta a cada dia, a cada novidade tecnológica.

Portanto, já que não temos como nos livrarmos dela, e sem dúvida ela também tem o seu lado bom, o que nos resta é a usarmos com cautela e responsabilidade para podermos usufruir de sua magia.

Josildo S Neves