POR ISSO LEVANTO TARDE...

No corre-corre da vida moderna, notadamente nas grandes cidades, temos pouco tempo para parar e pensar. Afinal, o que nos move? O que nos faz viver? O que nos faz acordar todos os dias e seguir em frente? Numa resposta simplista, alguém poderia dizer que o que lhe move são suas pernas, seus pés e o que lhe faz viver é seu coração, seu cérebro, seus órgãos vitais. Um brincalhão diria que é a fome que o move, que consegue energia comendo tudo que tem direito e ainda com direito de não engordar nem um grama! Alguém mais realista e preocupado diria que são suas dívidas que o fazem levantar, arregaçar as mangas e ir para o trabalho, porque sem dinheiro não se pagam dívidas e ele é imprescindível para a subsistência.
Os que creem, com certeza, diriam que é a fé que os move, a fé em Deus, a fé na própria vida. Para os intimistas são os sonhos; para os otimistas a esperança de que tudo ainda vai ser melhor. Para ambos, a força do desejo de que o amanhã seja diferente do hoje. Para todos eles, certamente, a esperança é o motor, é aquilo que os faz acreditar num futuro melhor e que sonhar ainda vale à pena.
Quanto a mim, creio que sou uma mistura de todos os tipos aqui citados. Mas, na realidade, sabem o que me faz levantar todas as manhãs? O despertador! E também a curiosidade! Sim, pois eu sempre quero saber mais sobre tudo e já sei que o tempo urge e eu não quero morrer tão cedo. Por isso, levanto tarde...
 ​                       
                                                                                                         Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 11/06/2014
Código do texto: T4840470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.