Planalto: “Dilma não foi hostilizada”

Planalto: “Dilma não foi hostilizada”

Após o primeiro jogo da Copa de 2014, o assunto no noticiário não é só a vitória de virada do Brasil sobre a Croácia. No início da partida, parte dos torcedores teriam gritado “Ei, Dilma, vai tomar no c***”. Porém, a informação foi logo desmentida pela Assessoria da Presidência.

Segundo nota lançada pelo Palácio do Planalto, a torcida, na verdade, gritou “Ei, Dilma, vai tomar caju!”. Como o caju é uma fruta original e legitimamente brasileira, a manifestação teve, inclusive, um cunho patriótico. Num contexto em que o país está cheio de estrangeiros, a atitude dos presentes no Itaquerão refletirá positivamente no campo econômico, com uma possível procura bem grande pela fruta.

Além disso, autoridades brasileiras dizem que o povo jamais agiria contra uma orientação da Fifa de não gritar palavrões durante os jogos da Copa. Tanto que durante o Brasileirão, por exemplo, antes de o torneio entre seleções começar, não se falava mais dentro das arenas “Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil”, mas sim “Chaves no barril, é o melhor goleiro do Brasil”.