O ERRADO E O CERTO.

Faz poucos meses assisti uma reportagem de um rapaz que se envolveu num acidente de trânsito. Era de manhã, mais ou menos 6.00 horas, bateu o carrão importado em um bem público, como não teve jeito de fugir com o veículo, pegou um taxi e foi embora. Mais tarde voltou com o paizão burguês, ambos dizendo que o carro fora roubado. O azar deles foi testemunhas corajosas ver o filhinho de papai sair do carro cambaleando. É justamente esses caras que se arvoram em paladinos da moral pública e privada..Um pai que deveria cobrar do filho lisura moral, acoberta-o para falcatruas.

Agora um dia desse uma criança dribla a segurança da Copa e foi confraternizar com os jogadores. A imprensa deu destaque e até o pai sentiu-se orgulhoso com a sagacidade do espertinho garoto. É claro que a criança não levou nenhum perigo para os jogadores, a questão é , sobre o certo e o errado. Será que se fosse um negrinho maltrapilho, pés descalço teria o mesmo tratamento? Acho que não, certamente estariam colocando em xeque a segurança da Copa. Torço para que esta criança daqui uns anos não transforme em um Black bloc

Já faz alguns anos uma moça jogou uma bomba em um goleiro no maracanã , virou modelo e posou nua para uma revista do gênero.

Nos anos 60 e 70 tínhamos um humorista que ficou famoso por um bordão: “ o errado é que tá certo”!...

Lair Estanislau Alves.