O AÇUDE

Em minha cidade, Volta Redonda, existe um bairro chamado Açude.

O bairro foi criado onde realmente havia um grande açude, onde na minha infância era como se fosse o quintal de nossas casas onde a garotada e os adultos se divertiam a valer. Ali passávamos muitas horas nadando e pescando, pois existia muitos peixes tais como caras, traíras, bagres, cascudo e outros. Como era muito extenso, não era necessário pescar onde se tomava banho. Falando nisso, você acredita que nas noites de lua cheia e muito calor, nos refrescávamos naquelas aguas?

Uma vez apareceu ali um jacaré, pequeno, mais era um jacaré, que se tornou uma atração turística para a garotada.

Quando esvaziavam o açude, era uma festa. Você já imaginou uma infinidade de grandes peixes atolados no barro? Mais isso era perigoso e uma vez eu fiquei atolado ate o pescoço por causa de uma traíra que quis pegar com as mãos. Se alguém não me tirasse do barro, eu não estaria escrevendo esta crônica.

O tempo passou e na poeira do tempo esvaziaram o nosso açude, mataram o jacaré e criaram o bairro.

O engraçado e que muitos moradores do bairro não acreditam que la naquelas terras existia o açude mais o bairro tem o mesmo traçado do antigo açude.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 14/06/2014
Código do texto: T4844332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.