Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vaia, a teimosia, a hipocrisia, e o Brasil nisso tudo.

Seguem três textos curtos a respeito da vaia à presidente Dilma na abertura da Copa, da polêmica de ataques e defesas que se seguiu ao acontecimento, e minha visão e sentimentos a respeito do evento.


***


Defender um político que está sendo criticado por não estar servindo ao país como prometeu em campanha, participando de um governo corrupto, e deixando de fazer obras de valor inestimável à nação, é muito mais indesculpável que qualquer grosseria dita numa arquibancada de campo de futebol, na minha humilde opinião.

Falta de respeito é você ser pobre, idoso, precisar de um posto de saúde e ter que ficar deitado no chão de um corredor sem atendimento não digo nem decente, mas minimamente humano.

E isso depois de DOIS MANDATOS e MEIO dessa mesma porcaria de partido no poder. Isso sim é falta de respeito e grosseria indesculpável... com o povo brasileiro. Vaia merecida.

***

Gente que se sente "ofendida e revoltada" com um político sendo xingado (mais que o próprio politico se ofendeu), mas que destila tanto ou mais ódio a outros políticos que são adversários do xingado...

Gente que se arvora a defender hipocritamente as incompetências, os atrasos e as falhas éticas e institucionais desses políticos, mas que ao mesmo tempo desejam ser vistos como baluartes de moral e correção pelos seus semelhantes...

Gente que por apego a escolhas irracionais e vaidades pessoais, ignorantemente bate no peito e proclama a inamobilidade de suas próprias opiniões, como se teimosia fosse qualidade e recusa a admitir erros fosse valor.

Gente que dá muito mais importância a um político no cargo mais alto da nação ser vaiado do que à miríade de atos incompetentes, corrupções, irregularidades, crimes comprovados e mentiras que este mesmo político e seu partido promovem há mais de uma década no país.

Gente que simplesmente por ser, pensar e se conduzir assim, faz com que o Brasil nunca chegue a ser o tal "país do futuro" que tanto merece ser... por ter essa gente que é apegada romanticamente e irracionalmente às mais absurdas e paralisantes idiossincrasias.

Depois, se quiserem saber porque certas coisas no Brasil nunca mudam pra melhor, é fácil...

Perguntem pra essa gente aí...

***

O povo brasileiro passou 500 anos manso, sofrendo desmandos nas mãos de todos os políticos, de todos os partidos. O problema não é só o PT. É o PT TAMBÉM. Essa é a diferença que as pessoas não entendem. Se se bate mais no PT hoje, é porque ele está com a bunda na janela, se fosse outro, que se batesse também.

O que não pode é a hipocrisia de dizer que "o PT não inventou a corrupção, etc.etc.etc." não inventou, mas criticava antes de ser governo, como se fosse imune a ela. Hoje, se chafurda na mesma lama, vai ficar ofendidinho quando for criticado? Não pode. Não tem esse direito, de maneira nenhuma.

Ainda falta muito pra mentalidade do brasileiro mudar. Mas ter-se autocrítica e perceber os defeitos em si mesmo, é altamente positivo. Perceber que temos muito o que melhorar, e encarar nossas limitações em vez de ficar só sambando que nem otários alegres e eternamente atrasados, já é um passo em direção às melhoras que o país precisa.
Odemilson Louzada Junior
Enviado por Odemilson Louzada Junior em 15/06/2014
Código do texto: T4845570
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Odemilson Louzada Junior
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 45 anos
299 textos (14035 leituras)
1 áudios (33 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 22:26)
Odemilson Louzada Junior