O FUTEBOL NA FLORESTA

Texto de Anésio Silva

Durante toda semana, só se falava naquele jogo. Era o clássico do ano e seria disputado entre as equipes do Conde Tigre e do Rei Leão.

O estádio das Pitangueiras estava superlotado e as duas torcidas já estavam agitadas.

Suas bandeiras tremulavam ao vento.aguardando impacientes a entrada de suas respectivas equipes no gramado que estava impecável, um verdadeiro tapete.

Na cabine da radio Mata Virgem, o locutor que era o papagaio entra no circuito e inicia a transmissão da partida:

_Boa tarde senhoras e senhores, numa gentileza do Supermercado Diga, a sua Radio Difusora Mata Viegem vai levar ate você, amigo torcedor, esta sensacional partida. O clássico da floresta entre as equipes do Rei Leão e do Conde Tigre.

E como se você estivesse a beira do gramado. Radio Difusora mata Virgem, a numero um da floresta.

Chama o repórter de campo, o trepidante Pardal,:

Alo repórter, como vão as coisas por ai?

O repórter trepidante, informa:

A coisa aqui ta feia, eu estou aqui na tribuna de honra do Estádio e tanto o conde Tigre como o Rei Leão não se entendem. O Leão urra furioso em direção ao Tigre e este rosna respondendo as provocações do rival.

Enquanto isso, na saída do vestiário, o Urubu que era o técnico da equipe do Rei Leão, fala a seus comandados: _Vamos lá minha gente vamos ganhar este jogo, se não o Leão devora a gente.

.O locutor e pede ao repórter as escalações das duas equipes.

O repórter entra no circuito novamente:

_Boa tarde senhoras e Senhores, aqui fala o Repórter Pardal trazendo pra você amigo torcedor as escalações das duas equipes que já estão a boca do túnel e logo vão pisar no gramado.

O time do Rei Leão esta escalado com: SAPO,CAPICHO,PORCO DO MATO GRACHAIN,TATU E MAO PELADA LEBRE ,CERVO,VIADO,PANTERA E AVESTRUZ

Os adversários estão assim escalados: LAGARTO, BUGIL E ORANGO TANGO, ONÇA, JACARE E FURAO HIENA MACACO, ZEBRA E GATO DO MATO E ARARA.

O Elefante que era o Juiz entra em campo ladeado pelos dois bandeirinhas, o Gavião e o Tico-Tico. As duas equipes entram em seguida saudadas por suas torcidas que soltam foguetes e agitam as bandeiras.

Os pássaros torcem pelo time do Conde Tigre e os répteis pelo time do Rei Leão.

O Juiz trila o apito e o locutor narra a partida

_Atenção Senhoras e senhores começou a partida,. Macaco, o centro avante do time do Conde Tigre da a saída e a bola vai aos pés de Gato do mato.Este de primeira toca para Arara que avança em velocidade,mais e contido pelo Porco do mato que chuta para a frente buscando ao tatu que cabeceia para o lado ,na direção de Cervo que cabeceia furando a bola.

A torcida vaia e o técnico Urubu grita com o seu jogador. _E com os pés,animal /

O jogo recomeça e agora, Hiena cobra a falta com violência, a bola bate no tatu e entra.

O goleiro Sapo pula no canto certo mais a bola desviada pelo Tatu,vai para o fundo das redes,

E Gol do time do Conde Tigre.

O Rei Leão fica uma fera e xinga o artilheiro da sua equipe:

_Ô Urubu,tira esta besta do time,Poe o cavalo pra jogar em cima do Jacaré que e o zagueiro mais fraco do time.deles.O técnico Urubu responde para os seus botões:Eu não escalei o seu ministério,então não escale o meu time.Grita incentivando sua equipe:

Vamos lá cambada vamos virar este jogo seus molengas.

A bola esta no meio de campo com Tatu que dribla espetacularmente ao Jacaré que apela com uma falta violenta e o Juiz o Elefante o manda esfriar a cabeça no chuveiro. O Conde Tigre grita da tribuna:

Ai seu ladrão / Ta com medo do Leão?

O jogo prossegue e o juiz anula um gol legitimo do Tatu e o Rei Leão Desce da tribuna urrando de ódio, ameaçando invadir o gramado.

O delegado de policia que era o Pombo ameaça prender o Rei Leão. O Senhor se acalme ou vai pro xadrez, aqui a autoridade sou eu.

O Leão volta pro seu lugar urrando de raiva.

O Jogo reinicia e em seguida, em completo impedimento Avestruz marca o segundo gol.

Pronto agora ninguém se entende no estádio, e o pau quebra.

O Tatu da um tapa no elefante, este da lhe um coice, o Tatu fica estendido no chão.

Lá nas arquibancadas a senhora do Elefante vai tirar satisfação com a mulher do Tigre e o conflito se alastra. Briga todo mundo.

Bem minha gente ,eu já vou s imbora,porque sou Papagaio e não sou Tatu.

Lá do galho mais alto o repórter Pardal registra tudo e comenta com o fotografo do jornal A Voz Da Floresta a Coruja:

_Amanha, o Jornal Vai esgotar as duas edições.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 16/06/2014
Código do texto: T4846971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.