COMO É BOM SABER DAS COISAS...

Recebi de um amigo. Achei interessantíssimo – repasso a vocês, amigos e amigas – mas de uma maneira menos convencional.

Um eclesiástico está dirigindo por uma estrada quando um vê uma ‘irmã’ em pé no acostamento. Ele pára e oferece uma carona que a irmã aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O eclesiástico se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar o acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da irmã. A irmã olha para ele e diz:

- 'Meu senhor, lembre-se do Salmo 129!!!’

Meio sem graça o eclesiástico se desculpa:

- 'Desculpe, irmã, a carne é fraca.'

E tira a mão da perna da irmã. Mais uma vez a irmã diz:

- 'Meu senhor, lembre-se do Salmo 129!!!'

Chegando ao convento a irmã agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro se dirigindo para o convento. Assim que chega à igreja o eclesiástico corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz: 'Vá em frente, persista, mais acima você vai encontrar a glória.’ Moral da História: Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode perder grandes oportunidades!!!

E eu aqui pensando nas oportunidades que nos escapam pelas mãos. Cada uma de tirar o chapéu; às vezes por medo, outras vezes por vergonha – tirei uma lição a mais daqui: o muito que você pode levar, como dizem, um tapinha na cara ou um enorme não!

Pois ainda dizem: escrever sobre a mulher é super ‘maneiro’ – sei não, pois tem cada peça que merece não apenas umas poucas linhas, mas muitas! E algumas precisam de tantas linhas – que precisamos ‘dar linha’ (e você entenda esse meu ‘dar linha’ do jeito que lhe aprouver...) e vou parando por aqui pra dar linha aos seus pensamentos...

MAIO / 2007

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 12/05/2007
Código do texto: T485077