"SE CORRER O BICHO PEGA; SE FICAR O BICHO COME"

Sábado, 21 de Junho de 2014

"SE CORRER O BICHO PEGA; SE FICAR O BICHO COME"

As definições das candidaturas políticas para Presidente da República vão se definindo nas convenções dos partidos políticos brasileiros. Mesmo que antecipadamente já se sabia quais candidatos iriam concorrer ao pleito de Outubro de 2014.

E na convenção petista, colocou-se "a boca no trombone" contra aqueles que não querem a continuidade desse governo e nem desse partido na condução da política brasileira.

E isso já é bem costumeiro nessa gente. Acusam a tal de "elite", a imprensa e as "forças" que buscam agir contra o que eles entendem governar para os mais pobres.

Seria cômico se não fosse trágico. Porque durante esses quase últimos 12 anos de governo petista, os mais ricos foram muito beneficiados, juntamente com os mais pobres. Mas com uma diferença: Os ricos enriqueceram mais e os mais pobres submeteram-se ao que popularmente é conhecido como "um melzinho na ponta da língua". Haja vista que as benemerências praticadas pelo governo petista, mal acostumaram essa gente a ficar dependente de valores ridículos e irrisórios, que os fazem ficar mercê de uma situação quase que constrangedora.

Desta forma, a camada da sociedade que ficou com esse ônus da conta foi a chamada classe média. Ou seja: quem segura as pontas desses oportunismos petistas são aqueles que efetivamente carregam o fardo. E ficaram no meio do fogo, se assim se pode classificar, porque arcam com a maior parte dos custos dessas demagógicas atitudes e ações do governo petista.

Infelizmente em Outubro não há muito o que se esperar dos candidatos que já estão aí definidos para tal eleição. Não existe muito perspectiva de mudança nas regras que estão em vigor e que não estão agradando a grande parte do eleitorado.

Talvez a única opção de mudança seria votar naquele menos possibilitado de vencer tal eleição. Mas aí seria querer correr o risco de uma terrível indefinição de futuro social e econômico em nosso país. E isso a população não quer ver, com certeza.

Assim, enquadra-se naquela famosa afirmação popular que diz: "Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/06/2014
Código do texto: T4854033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.