Fascínio 1

As pessoas entram para essas maiores universidades do mundo, normalmente no país que nos habituam a ter como referência. Com custo na casa dos US$ 100 mil dólares por ano. Sentem-se superiores aos que lá não estudam. Como os autores que pertencem à ABL e eventualmente se julgam melhores dos que lá não estão.

Depois essas mesmas pessoas se tornam donos, empresários ou diretores de indústrias que poluem os rios, o ar. Ou que promovem desmatamentos de grandes áreas para a construção de usinas, condomínios. Para a construção do fascínio. Espantando os passarinhos, os falcões, fazendo com que as cotias pousem nas coberturas dos prédios ao invés de nos mourões das cercas dos caminhos.

E ainda se acham no direito de chamar os índios (que ajudaram a dizimar) de selvagens.

Por isso é que a vida é bela e tão fascinante. Não importa se às vezes repugnante. Pela contrariedade.

Rio, 06/04/2014

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 22/06/2014
Código do texto: T4854037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.