Viver bem é preciso.

Apresento algumas regras que colocadas em prática, fará diferença em sua vida.

Como primeira regra: Pratique a regra do “outro”: O que queres que o outro te faça, faça também a ele. Trate a pessoa como você gostaria de ser tratado. Frase antiga, porém bem distante de nosso entendimento, pois quem colocamos em primeiro lugar é o “eu”.

A única pessoa que podemos controlar, é o nosso eu.

“Porque, pela graça que me for dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” Romanos 12:3

Não esqueça: “A morte e a vida estão em poder da língua, o que bem utiliza come do seu feito”. Provérbios 18:21

Fale o que gostaria de ouvir. Não espere, fale, diga palavras que elevem, que refrescam a alma do “outro”.

A segunda regra é a escolha de seus relacionamentos: Devem ser escolhas com sabedoria.

Somos atraídos pelo contrário, lembrando a regra básica: os opostos se atraem.

Essa é a cultura que nos faz acreditar que os bons relacionamentos têm como base as diferenças, mas seria as não igualdades que formariam o básico de uma relação?

Cuidado, por vezes encontramos nas diferenças o orgulho e a prepotência que nos fará acreditar que podemos mudar o “outro” e assim seguimos investindo em relações que nunca poderão acertar-se.

Em Provérbios 13:20, explicita com clareza o valor que há na vida de quem sabe escolher seus relacionamentos: ”Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornam mau.”

Cuidado ao escolher com quem relacionar-se. Que tipo de pessoa você permite que se aproxime de você?

Não se esqueça: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos1:1

Portanto, preste atenção no que as pessoas fazem, mas não com intuito de condenar, mas para discernir entre o bem e o mal e saber escolher.

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore mau produzir frutos bons.” Mateus 7:17-18

A terceira regra está no saber ouvir: Ouça antes de agir.

Quantos problemas podemos evitar se antes de agir, ouvíssemos.

Ouça com atenção, medite e só depois aja.

“Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha.” Provérbios 18:13

E a quarta regra é: Lute por aquilo que é correto.

Não conhecemos nossos caminhos, nada sobre o nada é o que conseguimos saber do que possa vim em nossos caminhos, portanto deixe que essa escolha seja feita por quem conhece: Deus.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos de que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55: 8-9

Pergunte a Deus, sim, pergunte qual caminho seguir, peça a Deus que lhe capacite para que possa ver as coisas de sua vida sob a perspectiva divina a fim de que seja capaz de compreender o todo que Deus lhe reserva e espera que encontre.

E por fim, não complique, seja especifico no seu problema.

O Viver é luta e a toda luta com Deus é a certeza de vitória.

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 22/06/2014
Reeditado em 23/06/2014
Código do texto: T4854774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.