AS APARENCIAS ENGANAM

AS APARENCIAS ENGANAM

Era um negrinho magrinho, bem franzino mesmo. Desses que ninguém dava nada por ele.

Um canela fina, como se diz na gíria.

Em certo dia, ou melhor, uma tarde, quando íamos eu e meu irmão Paulinho ao cinema que ficava situado no centro da cidade, assistimos um combate inusitado:

Na pastelaria do China, o tal negrinho estava no centro de uma confusão que nos, assistimos enquanto tomávamos um lanche. Aconteceu que o china chamou a policia e ela chegou com dois soldados dos temíveis chapeuzinhos vermelhos que era o apelido dado a força policial da cidade, criada pelo prefeito Cesar Lemos. Homens valentes, decididos e muito covardes, por isso temido e respeitado.

Mais naquela tarde, eles iam ver que as aparências as vezes enganam. Antes de darem voz de prisão ao negrinho, eles passaram a bater, ou melhor, tentaram espancar o rapaz, mas qual o que, o rapas deu uma pernada e jogou logo o sargentão no chão, a ele e aos que vieram em seu socorro. O engraçado foi que era levantar pra tornar a cair .

O reforço foi chamado e chegou espalhafatosamente com todas as sirenes ligadas trazendo oito policiais que se juntaram aos demais.

Era levantar e tornar a cair a cada pernada do tal negrinho.

Quem diz que fomos ao cinema ? Pra que? Se a aventura em frente a pastelaria estava melhor ?

Bem diz o ditado que se você não pode vencer um inimigo, uma se a ele: alguns dias depois o tal negrinho era mais um dos tais policiais.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 24/06/2014
Código do texto: T4856530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.