Meu Jardim Secreto

Há um "Jardim Secreto" habitando meu ser. Onde singelas margaridas e pomposas orquídeas convivem sem competir. Minhas flores raras de múltiplas cores e variedades são livres e crescem em meio a um vale fértil, onde anjos em espirais rodopiam ao som dos pássaros.

As flores do meu jardim costumo chamar de "sentimentos", elas são cultivadas com o mais puro amor e devoção e crescem regadas por uma água benta que faz viva toda minha delicadeza e harmonia. A esta bendita água eu chamo de Espirito Santo, que abençoa e perfuma toda a essência do meu secreto Jardim.

Lanço minhas sementes neste solo fértil de boníssima qualidade, onde as mesmas são alimentadas e nutridas por pensamentos de luz e paz, o alimento da semente é crucial para que cresça e floresça adequadamente. A esta terra costumo chamar de auto conhecimento, que me confere o direito de doar-me com desapego... pois quanto mais me conheço mais reconheço o outro em mim...

O sol plenamente radiante aquece meu "eu" mais oculto e seus poderosos raios de calor fazem minhas sementes romperem seus invólucros ,anunciando assim um tímido brotinho.

Ao sol chamo de fé....

Às vezes preciso podar algumas flores, limpar as folhas caídas, ceifar ervas daninhas.. Isto garante ao meu "jardim secreto" a qualidade necessária para mantê-lo sempre vivo e cheio de paz..

No meu Jardim abrigo as mais belas borboletas, beija-flores, libélulas e abelhas .... e a isto chamo de dons e virtudes.. onde aprendi com as borboletas a sair do meu casulo, com as libélulas bailar livre no ar , com os beija-flores ter a capacidade de pairar no ar , e com as abelhas a produzir meu próprio néctar.

Sou o produto deste jardim florido de raras espécies e muitos mistérios...